Reflexão

Mulher de 55 anos abre “cabaninha” de açaí para tirar sustento e terminar a faculdade

Leny Cunha é uma guerreira que, como outros brasileiros, precisa se virar nos 30 para comprar o pão de cada dia e realizar seus sonhos. Ela criou sozinha duas filhas as sustentando com o suor de seu rosto.

Nossa guerreira trabalhou por muitos anos como doméstica mas, com a idade chegando, as oportunidades de trabalho ficaram raras obrigando Leny a trabalhar como autônoma.

“Se eu monto uma coisa e não dá dinheiro, penso em outra coisa para fazer. Então com o açaí foi assim também, mas dessa vez, preciso mesmo que dê certo”, disse Leny.

A mulher já fez de tudo: vendeu churros, queijos e roupas. Leny precisa de dinheiro para realizar seu sonho: conquistar seu diploma de Enfermagem antes dos 60 anos.

“Acabei trabalhando por muitos anos vendendo churros e conseguia pagar as contas de casa, mas precisei parar também”, disse.

Uma das apostas de Leny foi um salão de beleza na varanda de casa mas, devido a simplicidade do espaço, o salão fechou. O brechó aberto por Leny também teve o mesmo destino.

Então, ela decidiu abrir uma cabaninha de açaí na varanda de sua casa e, agora, parece que ela achou o seu negócio:

“Eu aprendi que gosto de mexer com ramo alimentício, quando vendia churros dava certo. Comprei tijolos e materiais, construí as paredes, coloquei a grande e pintei lá fora. Agora é só trabalhar”, explicou.

Nossa protagonista recebeu muito apoio no facebook e ela se diz muito grata a todo o carinho e incentivo. Leny seguirá lutando para realizar seus sonhos!

Se você quiser conhecer o delicioso açaí da Dona Leny e ajudar neste sonho, segue o endereço: Rua Elenir Amaral, número 654, Bairro Zé Pereira Campo Grande (MS) Atendimento a partir das 11h.

Bora fazer parte dessa história? 🙂

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.