Reflexão

Mulher faz bonecas com as mesmas deficiências e raras condições das crianças para elas se aceitarem

Esta mulher sabe que as pequenas ações transformam a realidade das pessoas: Amy Jandrisevits dedica-se a fazer bonecas idênticas aos pequenos com deficiência e doenças raras, para que se sintam orgulhosos das suas diferenças.

Amy trabalhava como assistente social em uma unidade de oncologia pediátrica e usava bonecas como ferramenta para as crianças expressarem suas emoções. Porém, ela percebeu que as bonecas nem sempre refletiam a realidade. Essa diferença entre as crianças e bonecas reforça complexos e baixa auto estima, já que não existem muitas opções de brinquedos que retratem a realidade física destas pequenas crianças.

Amy e seu grande coração resolveram fazer alguma coisa pelas crianças. Ela criou uma pequena empresa dedicada a criar bonecas específicas para cada criança, A Doll Like Me (uma boneca como eu).

A mulher dá tudo de si para que cada boneca reflita a realidade da criança a qual pertencerá. Ela personaliza a cor da pele, cor do cabelo, roupas, marcas de nascença, recortes, albinismo, diferenças de membros e outras características físicas.

É incrível ver a alegria das crianças quando recebem uma boneca com as mesmas características que elas, mostra a importância e sensibilidade do trabalho de Amy. Role a tela e confira:

Para ajudar Amy em seu projeto clique aqui e curta sua página no Facebook!

Fonte


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.