Reflexão

Mulher moradora de rua abriga ela mesma e seis cachorros em saco de lixo

Em Tijuana, México, ao fazer frio, todos se abrigam em casa devido às baixas temperaturas. O vento congelante e o tempo úmido, típico em dias de inverno, exige ambientes climatizados e roupas preparadas.

Em meio a um dia frio, a polícia local da cidade avistou uma mulher, já senhora, abrigada dentro de um saco de lixo. Depressa, foram ver o que se passava.

Para a surpresa dos policiais, dentro do saco de lixo, além da mulher, havia 6 cachorros. Ela usava o plástico para protegê-los do frio intenso.

A mulher é Luz Maria Beltran, e possui 65 anos de idade. Ela vive nas ruas há 8 anos. Em todo esse tempo, Luz dedica-se a cuidar dos animais, dando alimento e carinho. Para ela, cuidar dos cachorrinhos é ainda mais importante do que cuidar de si mesma.

Um fotógrafo registrou as imagens de Luz Maria com seus seis amigos de quatro patas. As fotos fizeram sucesso na internet. Além das imagens causarem impacto por revelarem as difíceis condições de vida da mulher, também mostram a amizade entre ela e seus cãezinhos.

Alguns policiais retornaram ao local para convencê-la de ir para um abrigo. Inesperadamente, ela recusou, pois não podia deixar seus companheiros sozinhos. Uma cadela, entre os animais, estava grávida, prestes a ter filhotes.

‘’Eu não quero ir, não preciso de ajuda, estou bem aqui’’ – Disse ela aos policiais.

Alejandra, moradora da cidade, ao ver a situação que repercutia na internet, resolveu ir até a senhora para ajudá-la. Levou agasalhos, comida e água.

Luz Maria ficou emocionada, e só conseguia agradecer Alejandra por aquele gesto.

‘’Se alguém quiser ajudar com um cobertor que já não usa, comida ou qualquer outra coisa e não pode levar, manda-me um recado, tenho carro e se tiver oportunidade posso levá-lo. Ela disse obrigado tantas vezes que me fez chorar.’’ – declarou Alejandra.

Hoje, a senhora está em um abrigo que aceita animais. Estar perto de seus cachorros tem sido uma alegria para ela.

Certamente, haverá ainda mais pessoas bondosas para ajudar Luz Maria nessa fase desafiadora.

Fonte:

https://manualidadesfaceis.com/mulher-sem-teto-dorme-em-um-saco-de-lixo-para-ficar-junto-de-seus-seis-cachorros/


Autora
Débora Barros Gonçalves

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.