Reflexão

Mulher optou por não ter filhos e continua feliz aos 52: ‘’Liberdade para seguir meus sonhos’’

A liberdade é uma das virtudes mais preciosas. Estar satisfeito com a vida que escolheu é sinônimo de paz e tranquilidade com o passar dos anos.
É dessa tranquilidade que desfruta a professora e tutora Jessica Hawk-Ippolito, uma bela e decidida mulher.

Jessica, desde muito jovem, optou por não ter filhos. Já recebeu duras críticas a respeito dessa decisão, porém, ela entende que essa é a melhor forma de vida.

Quando criança, Jessica Ippolito não gostava de brincar de bonecas. A ideia de cuidar de bebês, apesar de nobre, nunca atraiu a mulher.

Quando adolescente e jovem, ela fazia questão de avisar a todos os seus namorados de sua decisão. Alguns estranhavam, outros admiravam a convicção desta mulher.

Felizmente, Jessica encontrou um parceiro que compartilhava da mesma decisão que ela. Hoje, estão separados. Mas viveram felizes momentos juntos.

“As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia. E mesmo no dia do meu casamento alguém me perguntou quando vou ter bebês, mas é minha escolha não tê-los e é uma escolha deliberada. Eu tive tanta liberdade para perseguir meus sonhos. Acho que filhos e maternidade são incríveis, mas não são para mim, apesar do que qualquer um diga.” declara a mulher.

A opção de Jessica por não ter filhos a permitiu viajar ao redor do mundo e conhecer lugares incríveis.

Como uma excelente professora, Jessica pôde ensinar em vários locais diferentes. Certamente, a mulher possui lindas histórias para contar!

Muitos ainda questionam Jessica a respeito de sua decisão, afirmando que filhos podem ser úteis para cuidar de seus pais quando estão em idade avançada.

Sabiamente, a mulher não se importa com esses questionamentos, pois não deseja ter filhos apenas para ser uma responsabilidade.

Aos 52 anos, ela encontra-se satisfeita e realizada. Jessica perseguiu seus sonhos e conquistou o que mais desejava.

Sem dúvida, a mulher ensina a muitos sobre determinação e felicidade!

Fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.