Reflexão

Mulher reclama de companhia aérea por ter sido chamada de “senhora” em vez de “doutora”

A britânica Doutora Siobhan O’Dwyer virou assunto nas mídias sociais e dividiu opiniões após uma publicação no Twitter. Tudo começou quando a mulher, professora de filosofia com Doutorado, embarcou em um vôo da companhia aérea australiana Qantas. No check-in um funcionário olhou o cartão de embarque que dizia Dra. Siobhan O’Dwyer, mas a tratou por senhorita O’Dwyer.

Então, a Doutora publicou em seu Twitter o seguinte texto:

“Olá @Qantas, o meu nome é Dra. O’Dwyer. O meu bilhete diz Dra. O’Dwyer. Não olhem para o bilhete e depois para mim e pensem que se trata de um erro para depois me chamarem de Senhora O’Dwyer. Eu não passei 8 anos na universidade para ser chamada de senhora.”

A mulher recebeu uma chuva de críticas. Diversas pessoas a acusaram de ter um ego inflado por ficar furiosa ao ser chamada de ‘senhorita’. Ela também foi acusada de reclamar dos “problemas do primeiro mundo.”

Um porta-voz da companhia aérea Qantas Airways respondeu a britânica: “Estamos extremamente orgulhosos da nossa tripulação, que atende respeitosamente os nossos clientes todos os dias e desempenha um papel vital na sua segurança.”

Após os comentários negativos, a mulher voltou ao Twitter: “Isto não foi sobre o meu ego. Foi sobre destacar um dos milhares de sexismos que as mulheres sofrem todos os dias. Não é sobre o título, é sobre o facto de que isto não teria acontecido se eu fosse um homem”.

E você, qual a sua opinião? Conte para a gente nos comentários!

Fonte

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.