Reflexão

Cachorro chama a atenção por olhar fixamente o mar a espera de seu amigo

Jolie Mejía espalhou para o mundo a história de amor e lealdade do cão Vaguito

Ela conta ter encontrado o cão na praia de Punta Negra, no Peru. Jolie estava curtindo o dia com sua família quando encontraram o cachorro:

“Ele não parecia abandonado. Ele usava uma fita no pescoço e sua pele estava limpa”, disse Jolie. “Eu o acariciei, esperando por seu dono, mas minutos se passaram e ninguém veio.”

Uma coisa que chamou a atenção da mulher foi o fato do cachorro manter o olhar fixo no mar.

Jolie estava considerando adotar o doguinho, supondo que ele realmente tivesse sido abandonado. Então, quando um homem local passou, ela perguntou a ele se o cão tinha um tutor:

“Ele explicou que praticamente todos na área conhecem o cachorro e gostam muito dele”, disse Jolie. “Ele nos disse que o dono do cachorro era um pescador que faleceu há algum tempo, e que o cachorro vem à praia todos os dias e fica olhando para o mar.”

O cachorro está diariamente a espera do dono que nunca irá voltar.

“Ficamos muito emocionados”, disse Jolie.

Jolie acredita que o dono do cachorro morreu no mar há cerca de um ano e o cachorro não tem como entender isso, então, o aguarda.

Felizmente o cachorro não ficou sem amigos: os moradores cuidam dele, o alimentam, o abrigam e lhe prestam cuidados de saúde quando ele precisa.

Um veterinário local em Punta Negra confirmou ao site  The Dodo que o nome do cachorro é Vaguito, e que ele está atualmente sob os cuidados de uma mulher que mora nas proximidades.

A história agridoce de Vaguito – um amor que ele perdeu e o amor que ele encontrou na comunidade – é algo que nos mostra como os cães podem ser leais.

“Tenho um cachorro em casa”, disse Jolie. “Eu amo cães em geral. Sua história realmente tocou meu coração.”

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.