Reflexão

“Nunca deixe sua filha crescer com dúvidas” diz Marcos Mion

Marcos Mion é um apresentador de grande sucesso mas ele frequentemente é lembrado por outro trabalho, talvez o mais importante de sua existência: o trabalho de ser pai de 3 filhos, dois meninos e uma menina. Não apenas grande em sua aparência mas, ao que tudo indica, também com um grande coração o apresentador demonstra enorme sensibilidade quando o assunto são os filhos.

E não é segredo para ninguém que Mion se derrete por sua filhota, a jovem Donatella de 13 anos. Marcos costuma deixar grandes reflexões sobre a importância paterna na vida das meninas:

“Nunca deixe sua filha crescer com dúvidas. Nenhuma. As filhas passam os primeiros anos da vida em busca de aprovação do pai. O pai é a primeira figura referência de segurança, de caráter e respeito. Além de ser o primeiro grande amor de suas vidas. A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele espera para ela no futuro, cresce em estado de caos” escreveu Mion em coluna na Revista Crescer.

“Cabe a nós construir a base forte nos primeiros anos de vida. É isso que vai dar a segurança para aquela menina se tornar uma mulher corajosa. Para que ela não tenha vergonha ou medo de falar o que pensa em público, não aceite a opinião dos outros quieta ou fique sem ação diante de situações constrangedoras e intimidadoras. Você é a maior referência de confiança e proteção que sua filha tem. Sua voz vai guiá-la e dar forças para que ela enfrente o medo”.

Mion também aconselha os pais a elogiarem suas filhas, pontuarem o quanto são lindas do jeitinho que são para fortalecer a auto estima. E palavras de afeto precisam ser repetidas.

“Não ache que você já falou demais o quanto a ama. Não ache que falou muito no aniversário dela e basta. Seja ativo. Seja o homem que ela acredita que você é.Nenhuma mulher no mundo vai te olhar com os olhos e a admiração com que ela te olha. Que bom seria se todo homem tivesse uma filha. Não teríamos chegado a esse ponto de precisar lutar pela igualdade. Porque poucas coisas mudam um homem como uma filha”.

O apresentador também entende como fundamental a forma que o homem trata a sua esposa pois está ensinando a filha como deverá ser tratada no futuro.

“Como homem, figura paterna, você é muito responsável pela formação de caráter e de identidade da sua filha. É com o seu exemplo no jeito de tratar a mãe dela, pela forma que trata ela mesma. Mas também, não menos importante, por proporcionar a ela uma existência sem dúvidas em relação ao que ela é capaz de realizar, sobre ela ser legal, bonita, inteligente, responsável, educada e em relação a seu caráter”.

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.