Reflexão

O garoto que dorme na rua abraçando seu cachorro, sua única família

De partir o coração: As fotos são chocantes e já se tornaram virais. Um menino sem-abrigo dorme na rua, junto à estação ferroviária central de Manila, nas Filipinas, abraçado a seu cão, enquanto as pessoas passam indiferentes por ele.

A criança não foi identificada, nem se sabe se tem pais ou algum familiar que o possa acolher. O autor da imagem acredita que o menino é órfão.

O momento foi partilhado por Jem Villomo nas redes sociais. A partir daí deu a volta ao mundo. De acordo com o jornal argentino Clarín, muitos internautas exigem a intervenção do Departamento de Bem-Estar Social e Desenvolvimento (semelhante à Comissão de Proteção de Menores) e alguns admitem até já ter denunciado a situação às autoridades filipinas.

O autor das imagens, que mora perto do local onde fotografou o menino, contou que a criança mora na rua e que nunca pede dinheiro. Apenas pede comida para ele e para o animal.

O homem que tirou as fotos é Jem Villomo, mora perto do local onde capturou as imagens, diz: “O menino mora na rua com seu cachorro. Ele não pede dinheiro, mas comida para si e seu cachorro na área do Boulevard Edsa Shaw. Fiquei chateado naquele dia por não levar dinheiro comigo e poder dar a ele “.


A pobre criança só pede comida para si e para o seu único e leal amigo. Ele se preocupa com o bem estar do seu cão, ou seja, apesar da negligência dos adultos o coração dele está no lugar certo. Mesmo assim o menino vive sem amor, cuidado e esperança. É tão triste mas leva a reflexão: quantos problemas enormes existem no mundo, como perdemos tempo nos preocupando, nos dividindo com coisas pequenas e como deveríamos nos unir mais para proteger nossas crianças.

Vimos a notícia no Minuto a Minuto

Autor das Fotos


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentário (1)

  1. Este menino precisa ser adotado, ele e o animalzinho dele. Que mundo mais cruel! Este mundo é imundo.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.