Reflexão

O que acontece quando alguém fica 28 anos sem comer açúcar?

A moça da foto acima é Carolyn Hartz e ela tem surpreendentes 70 anos. Mesmo uma mulher com inúmeras plásticas não conseguiria, nesta idade, um visual tão jovial e brilhante como a de Carolyn: uma aparência que moças mais jovens nem sonham mais alcançar. Quer saber o segredo? O principal deles é cortar o açúcar:

– Cortei o açúcar há 28 anos, o que era difícil porque eu era amante do açúcar. Agora cozinho meus próprios doces e sobremesas com ingredientes perfeitamente doces e nutritivos, sem açúcar, como farinha de amêndoa e coco em vez de farinha, contou Carolyn.

Antes da mudança alimentar, Carolyn dizia ser viciada em açúcar. Hoje ela utiliza outras alternativas para adoçar seus pratos. Recentemente ela falou com FEMALE sobre seus principais segredos de beleza e saúde para mulheres de todas as idades.

Outro segredo de Carolyn é saborear cada mordida da refeição, comendo devagar e com calma. Assim, segundo ela, você come menos e com mais prazer.

imagem da publicacao

– Eu acredito que é muito importante estar ciente do tipo de comida que você come e da quantidade de alimentos que você come. Ser consciente quando estiver comendo é um fator enorme. Comer sem pensar pode levar a um aumento de peso desnecessário. Eu digo aos meus clientes “gosto e aproveite cada mordida”

Mas, para ter esta aparência bacana aos 70 anos, além de cortar o açúcar, também é importante manter a paz de espírito:

– Eu sou uma otimista, mesmo quando tenho desafios lançados a mim, aprendi a ficar positiva. Eu me treinei para lembrar que a metade do copo está sempre meio cheio. Você pode rir disso, mas eu gostaria que os apresentadores do tempo dissessem um dia parcialmente ensolarado, ao invés de um dia parcialmente nublado. Eu acho que isso tornaria os espectadores muito mais felizes. E quando se trata de alimentos, o açúcar é certamente um problema.

imagem da publicacao

Já a rotina de exercícios de senhora Hartz é muito mais leve e tranquila do que a gente poderia imaginar

– Pratico gratidão por cinco minutos todas as manhãs como parte da minha meditação. É a mais maravilhosa prática edificante. Eu ando com meu cachorro no parque 30 minutos por dia. Esta é uma das melhores coisas que eu faço o dia todo, ele adora e eu também adoro. Eu também tento fazer yoga três vezes por semana, disse ela.

Carolyn deixa uma mensagem final:

– Seja feliz pelos sucessos de seus amigos, aproveite-os juntos. Nunca seja ciumento ou ressentido, ambas são emoções desperdiçadas e só prejudicam seu bem-estar. Atitude é o seu bem mais importante. A vida não é perfeita, aceite isso e agarre-a com as duas mãos. Não existe falha, erro é apenas um passo para o sucesso. Na verdade, eu não uso a palavra falha, eu prefiro “revés”. Não tem um tom negativo. Mais importante, treine-se para ver o copo meio cheio. O dia é parcialmente ensolarado e não parcialmente nublado!

imagem da publicacao
imagem da publicacao

Fonte: Daily Mail


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (10)

  1. Naj

    Eu acho que para de comer açúcar não que dizer que vc irá c se conservar mas eu fiquei um tempo sem comer açúcar fiquei me sentindo fraco e emagreci bastante eu tenho uma irmã que tem 78 anos toma cerveja come de tudo e tá com o corpo melhor eu acho que tudo depende de genética.

  2. Rosa Maria

    Concordo plenamente que ter uma vida saudável, não é só fazer dietas miraculosas, mas sim ter uma alimentação saudável e fazer alguma atividade física e principalmente cuidar das emoções e da mente,e amar a vida e ao próximo

  3. Debora Medina

    Não acredito

  4. Sandra

    Ficar 28 anos sem comer açúcar, não sei. Mas veganos, entre os quais me incluo, não consomem cadáveres de animais, e se dão super bem se alimentando de forma saudável, nutritiva e variada mas, principalmente, sem financiar a matança de seres inocentes com o mesmo direito à vida que o nosso.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.