Reflexão

Orangotango surpreende ao tentar salvar guarda florestal

O fotógrafo Anil Prabhakar capturou uma cena surpreendente na área de conservação na floresta em Bornéu.

Enquanto Anil fazia safari com seus amigos, o fotógrafo encontrou um guarda florestal realizando o serviço de contenção de cobras (o inimigo número 1 dos orangotangos) dentro do rio. No momento em que ele se preparava para tirar fotos um orangotango se aproximou do rio e estendeu a mão para o guarda. Aparentemente o animal achou que o guarda estava em apuros e tentou ajudá-lo a sair do rio. As fotos tocantes ​​rapidamente se tornaram virais, deixando as pessoas admiradas com o ato de bondade do orangotango.

“Alguém disse a ele que havia uma cobra no rio. O guarda florestal foi até lá e limpou os arbustos. Um orangotango chegou e estava observando o que ele estava fazendo. Ele então, se aproximou e deu a mão ”, lembrou Prabhakar.

O fotógrafo disse que o guarda florestal se recusou a pegar a mão do orangotango, dizendo que não deveria tocar em um animal selvagem desconhecido e se afastou. O guarda florestal explicou o motivo:

“É um animal selvagem e não estamos familiarizados” explicou o profissional que aprendeu a ser cauteloso para realizar o seu trabalho com segurança.

O guarda florestal trabalha para uma organização sem fins lucrativos chamada Borneo Orangutan Survival Foundation. O trabalho dele e de outros 400 funcionários é proteger o habitat dos orangotangos, ameaçado pelo desmatamento.

“Ao proteger os orangotangos em seu habitat natural, uma grande quantidade de flora e fauna também é protegida. Proteger seu habitat florestal é tão importante para os seres humanos quanto para a vida selvagem ”, afirma o site da fundação.

Veja o momento exato da camaradagem:


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.