Reflexão

Pai entra em casa pegando fogo e salva suas filhas gêmeas

Ray Lucas é um jovem pai de 23 anos que reside em Michigan, Estados Unidos e tem duas adoráveis bebezinhas gêmeas, de apenas um aninho e seis meses.

Certo dia deixou as pequenas dormindo na casa onde também estavam sua mãe e sua prima e junto com a namorada, deu um pulo no posto de gasolina que ficava bem próximo, retornando em 15 minutos. Quando chegou, para seu desespero, viu a casa totalmente encoberta por chamas.

Em frente a casa, chorando convulsivamente, estavam a mãe e a prima que não tinham conseguido retirar as filhinhas de Ray do interior da casa que já estava tomada pelo fogo.

Ray não vacilou impulsionado por uma coragem sobre humana, entrou na casa atravessando uma verdadeira cortina de fogo e apesar de não conseguir ver nada por causa da fumaça, lembrava onde tinha deixado Milan e Malaysia e conseguiu pegar as bebes e sair do local com as duas no colo, conforme ele mesmo explica:

“A casa estava envolta em fumaça. Eu vi minha mãe e minha sobrinha paradas na porta e elas estavam desesperadas. Eu simplesmente sabia que tinha que tirar meus bebês, disse ele. Você realmente não podia ver sua mão na frente do seu rosto – eu realmente só encontrei meus bebês devido à minha memória, apenas por saber onde eles estavam e como chegar até eles – apenas por ter feito o mesmo caminho.”

É impressionante como em situações extremas o ser humano pode adquirir uma força incomum, principalmente quando os filhos estão em situação de risco. Nesses casos, sequer se pensa em possíveis sequelas, como do no caso do nosso herói que relata “Fiquei temporariamente cego por três dias e eles disseram que era um milagre que eu pudesse ver”.

Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau pelo parte do corpo todo e Malaysia teve queimaduras bastante graves. Além disso, Ray e as meninas inalaram muita fumaça, mas graças a Deus que todos se recuperaram super bem, tendo alta hospitalar em poucos dias.

A casa foi totalmente consumida pelo fogo e a familia ficou sem teto, mas foi feita uma vaquinha para ajudar o papai a reconstruir a casa. A repercussão do caso foi muito grande e a atitude de Ray emocionou as pessoas fazendo com que as contribuições para a vaquinha fossem abundantes de modo que a meta logo foi ultrapassada.

Fonte: Awebic


Autora
Lourdes Grings

Comentário (1)

  1. Esse pai merece toda minha admiração. Atualmente se ouve tantas más notícias de pais matando suas crianças que, quando vemos uma maravilha dessas é de emocionar sim!

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.