Reflexão

Pai faz jovem ir à escola de sandálias por caçoar de colega com tênis pirata

Os pais precisam tomar decisões difíceis em relação a educação dos filhos: ao decidir fazer ou não fazer alguma coisa, eles tem forte impacto no adulto em formação.

Este pai se viu em um desses momentos de escolhas complicadas e decidiu tomar uma atitude aplaudida por alguns e criticada por outros:

“As pessoas vão dizer que eu posso ser cruel ou qualquer outra coisa, mas me parece que é uma lição correta”, disse o pai.

O filho deste homem, o menino mexicano chamado Jorge, tirou sarro de um colega da escola que usava tênis falsificados por não ter dinheiro para comprar a versão original.

Após tomar conhecimento da atitude do filho, o pai obrigou Jorge a ir à escola usando sandálias por uma semana. O homem pediu autorização da instituição de ensino para filmar o filho nas dependências da escola.

“Hoje venho dar ao meu filho Jorge uma lição de vida e humildade, e respeito acima de tudo. Aqui estou eu na sua escola, já pedi permissão aos professores e ao diretor para poder gravar, contar essa história e servir de lição. Hoje ele teve que vir, como virá a semana toda, de sandálias bem humildes”, disse o pai em um vídeo compartilhado na rede social TikTok .

O pai continuou:

“Vou mandá-lo toda a semana de chinelos, para que ele pegue a onda, aprenda a lição de que não deve fazer com que as pessoas com menos oportunidades se sintam menos. Eu vim de baixo, falei com você, e não é que agora sejamos milionários, mas isso já mudou nossas vidas para melhor”, disse.

O homem contou um pouco de sua trajetória, explicando que também passou por dificuldades financeiras na juventude:

“Quando eu tinha a sua idade eu não tinha nem o que comer, andava 5 quilômetros para ir para a escola quase descalço , você gostaria que outras pessoas zombassem de mim? Por que você tira sarro do tênis pirata dos seus colegas, você não sabe o que ele ou a família dele está passando, ele quer se aprimorar, estudar, filho, não me parece justo, não me parece certo”, enfatizou.

No vídeo é possível ver que o rapaz está arrependido e envergonhado. Mesmo assim a repreensão continuou e além do rapaz usar as sandálias, o pai fez Jorge entregar seu tênis favorito de presente ao jovem de quem ele tirou sarro:

“Ele trouxe seus tênis favoritos, esses Adidas , que agora ele vai dar pessoalmente para a pessoa que ele estava tirando sarro por trazer tênis piratas , seu parceiro Alan ”, comentou o pai.

O pai se mostrou preocupado que o filho estivesse com valores invertidos, enxergando maior valor em coisas do que em pessoas:

“Ter o que comer, comprar coisas originais  não deve fazer você se sentir superior a outras pessoas . Nem usar essas sandálias te torna inferior, nem te dá o direito de tirar sarro de outras pessoas “.

Por fim, o homem concluiu que toda a sua ação foi motivada por amor ao menino:

“Não poderei te deixar milhões em herança ou carros de luxo, ou mansões, mas vou deixar valores, um bom ensinamento e vou deixar muito amor”.

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.