Reflexão

Pai que limpava carros na rua conseguiu emprego graças à ajuda nas redes: “Estamos felizes”

Tem situações difíceis na vida que geram finais inexplicáveis.

Mauro viu toda a sua vida mudar após uma foto sua ser compartilhada nas mídias sociais e virar notícia. O homem é pai de duas crianças (uma menina de 6 e um menino de 2 aninhos) e marido de Ruth. A família mora em San Miguel de Tucumán – Argentina.

Sem casa, eles viviam na residencia do sogro de Mauro. Porém, este senhor é alcoólatra e a convivência com ele se tornou perigosa – principalmente para as crianças. Mauro trabalhava em um semáforo limpando carros e, para proteger a filha de 6 anos, a levava junto na sua rotina de trabalho.

A menina se chama Guadalupe e estudava no meio da rua enquanto o pai seguia a rotina – sempre atento a criança. Foi em um destes momentos que Álvaro Romero, comovido com a situação da família, compartilhou a imagem no facebook e junto contou um pouco da história deles.

Mauro contou que a situação com o sogro se tornou tão insustentável que em determinado momento eles foram obrigados a morar na rua e começar do zero.

A história viralizou e emocionou todo o mundo. Um homem chamado Agustín era cliente de Mauro mas não sabia de toda a situação difícil que a família enfrentava. Após ler a história ele foi até Mauro e ofereceu um emprego.

“Agustín era cliente do semáforo, nos conhecemos por causa de seu bom coração” declarou Mauro.

O novo emprego foi a oportunidade que faltava: graças a ele a família conseguiu viver com dignidade e tranquilidade: “Podemos dar aos nossos filhos um estilo de vida melhor, antes se chovesse não comíamos ”.

E as alegrias multiplicaram: Felizmente Ruth também conseguiu um emprego, a família vive em uma pensão, Guadalupe frequenta uma escola de turno duplo e seu irmão de 2 anos frequenta o jardim de infância. Agora, o homem já está com planos de comprar uma motocicleta e se Deus quiser sua vida só irá melhorar!

“Estamos felizes, agora temos que acordar cedo todos os dias para ir a algum lugar, sabemos que à noite estaremos sob um teto novamente e que quando o mês acabar, vamos recolher nosso dinheiro ” finalizou Mauro, grato e feliz pelas conquistas.

Um final feliz, eles merecem!

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.