Reflexão

Pais abandonam cão em abrigo para punir o filho

Um caso que faz a gente pensar!

Na rede social Reddit o usuário NemoHobbits compartilhou a história do doguinho americano Javier.

O cão foi deixado no abrigo de animais Balch Springs Animal Shelter, no Texas, por seus tutores. O casal abandonou o cachorro como uma medida de punição do filho – por ele não ter feito a sua lição de casa.

Olha a carinha linda deste cão:

O fato causou a indignação das pessoas porque entenderam que os pais acabaram punindo o cachorro, e não a criança. Outros internautas acreditam que a justificativa não passa de uma desculpa para abandonar o cachorro.

“A verdade é que não é justo que o cão seja castigado pela criança, porque veio à sua casa para ser tratado com dignidade e não como um brinquedo que pode ser confiscado ou jogado fora quando o jovem não faz os trabalhos de casa” escreveu o site espanhol upscl.

Também fica a reflexão de quais valores os pais passam para a criança com esta ação: basta o filho cometer um erro que ele perde o amigo que tanto ama. Essa punição, além de cruel com o cão, também não seria cruel com o menino?

O abrigo garantiu que achará uma família amorosa para receber o dog, que é um doce de cãozinho. Desejamos toda a sorte do mundo para Javier!

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.