Reflexão

Para não passar fome, avó constrói casinhas de papelão para trocar por comida, e população se mobiliza

Existem diversas pessoas criativas no mundo que se viram nos 30 pra sobreviver e pagar as contas, talentos escondidos na multidão. Este é o caso da Dona Guadalupe – a mexicana faz artesanato com papelão.

A idosa rodou o mundo após ter uma imagem com o seu trabalho compartilhada no Twitter, noticiando que ela estava trocando as casinhas que faz de papelão por comida. Diversas pessoas se solidarizaram com a situação e foram até o endereço que constava no post, para entregar comida a artista.

Na frente dos produtos uma placa dizia “troco por comida ou o que puder me oferecer. Obrigada.”

As casinhas são feitas de materiais simples e com riqueza de detalhes, apenas usando estilete e papelão Dona Guadalupe faz a maior parte da estrutura. Ela também usa palitos, pedaços de tecidos e tinta para os acabamentos.

Avô de duas crianças que ama muito, Guadalupe tem dificuldades para alimentar os netos já que o artesanato é sua única fonte de renda. Nos dias em que a idosa não consegue vender nenhuma casinha ela e as crianças ficam sem ter o que comer.

Felizmente após viralizar na internet, a família vem recebendo ajuda de pessoas sensibilizadas com as dificuldades enfrentadas pela vovô. É impressionante imaginar que apenas por ter compartilhado a história da idosa no twitter a usuária Tere Vela trouxe uma ajuda incalculável para a artesã.

Fica a sugestão: sempre que puder divulgar o trabalho de alguém talentoso que está precisando de uma mãozinha, faça. Você pode ajudar a transformar a vida desta pessoa!

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.