Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?
Psicopatas são convincentes, cativantes, se vendem muito bem, não sentem culpa e mentem com facilidade.
A descrição acima não é a perfeita definição de um político corrupto?
Claro que uma pessoa pode ter várias semelhanças com um psicopata e, mesmo assim, não o ser. A principal característica da psicopatia é a a falta de empatia.
- Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional os sentimentos do outro indivíduo.
O que nos leva a pensar: alguém que rouba dinheiro de uma população e deixa as pessoas morrerem por falta do dinheiro roubado, esta pessoa sente empatia?
A psicóloga e escritora do Livro Mentes Perigosas, Ana Beatriz Barbosa, acredita que não:
– Quem desvia dinheiro público é psicopata, porque na política ou em qualquer outro meio, aquele com o perfil psicopático busca o poder e o status, sendo capaz de cometer atos maquiavélicos tendo a plena consciência do que faz, e sem se importar com a emoção do outro, pois esse pensar com o afeto não faz parte do perfil do psicopata, detalhou Ana Beatriz ao G1
Sabemos que o psicopata jamais se importaria com uma criança a beira da morte em um leito de hospital, sem acesso ao mínimo do que precisa para lutar pela vida. Sem nem mesmo ter o direito de morrer com dignidade.
Aparentemente os políticos corruptos também não se importam, afinal, são eles que roubam o dinheiro destinado a crianças nesta situação. São estes políticos corruptos que sentenciam muitas crianças a morte por falta de recursos.
O psiquiatra argentino Hugo Marietán, em uma entrevista ao jornal La Nación, de Buenos Aires, também fez um paralelo entre psicopatas e políticos:
– Os políticos importantes geralmente são psicopatas por uma simples razão: o psicopata adora o poder. Utiliza as pessoas para obter mais e mais poder e as transformam em ‘coisas’ para o próprio benefício dele. Isto não quer dizer, logicamente, que todos os políticos ou todos os líderes sejam psicopatas, mas sim que o poder é um ambiente onde eles se movem como peixe na água.
Então, estejamos atentos a esta situação pois a desinformação nos deixa ingênuos das más intenções dos psicopatas. E, ingenuidade, é tudo que eles precisam para nos dominar.
Fontes das informações: G1 La Nacion
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.
Comentários