Reflexão

Policiais militares ajudam menininho que procuava material escolar no lixo

Policiais encontraram este pequeno revirando o lixo atrás de material escolar e o que eles decidiram fazer a respeito vai renovar sua fé na humanidade.

Na última segunda-feira (16), em Rio Verde (GO), município localizado a 214 km de Goiânia (GO), os policiais militares Denilton e Aires estavam em patrulhamento de rotina quando depararam com um menino e uma velha senhora em meio ao lixo procurando algo.

Quando os policiais se aproximaram para ver o que eles estavam fazendo o menino Gabriel, de apenas 6 anos, mostrou uma mochila toda rasgada encontrada no lixo e com orgulho falava aos policiais: “Olha, agora eu tenho uma mochila para ir para a escola!”.

A avó, que estava com o menino, disse aos PMs que ele não tinha material escolar: apenas um apontador e eles estavam procurando mais materiais no lixo. Com lágrimas nos olhos os policiais deixaram o local e foram em vários comerciantes e contaram o que haviam presenciado.

Logo um grande movimento foi realizado para ajudar o garoto entre PMs e comerciantes, que doaram tudo a criança de apenas 6 anos. Os policiais então voltaram a humilde casa do menino, onde só moram ele e a avó que o cria desde bebezinho.

Quando a viatura parou na porta e os PMs desceram com as enormes sacolas cheia de materiais de escola a avó ajoelhou e olhou para céu, agradecendo a Deus e pela vida daqueles PMs.

Chorando, o menino pulou nos braços de um dos PMs mas logo a alegria transformou suas lágrimas em risos. Os policiais ainda deram uma réplica de viatura da PM ao guerreirinho.

O garoto ganhou tênis, chinelos, cadernos, mochila, lápis, borracha e todo material que precisava para começar as aulas.

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

Fonte: Alovalparaiso


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.