Reflexão

Professor cuida do bebê de aluna para ela conseguir estudar: ‘Meu menor aluno’

A vida das mamães estudantes é um desafio constante pois precisam conciliar o cuidado com seus filhos, frequentar as aulas e ainda estudar em casa para concluir seus objetivos.
Este foi o caso da jovem Moira Hinojosa, uma mulher argentina que está terminando o último ano do ensino médio e precisa levar seu pequeno bebê para dentro da sala de aula por não ter com quem deixar a criança.
Porém, na Escola de Comércio da República do Panamá, ela teve a sorte de encontrar um professor muito humano e gentil – o docente Julio Cruz. Julio sempre se ofereceu para tomar conta do bebê durante as aulas, para a mãe conseguir estudar e fazer anotações.
“Brinco que ele roubou meu coração. É uma criança disciplinada e terna […]”, disse o professor, derretido pelos encantos do pequeno.
Moira se diz muito grata pela ajuda de Julio e das demais pessoas da instituição – que sempre a apoiaram:
“Ele e eles são um grande orgulho para a educação argentina [..] ajudam quem precisa sem pedir nada em troca. Eu, desde o início da minha gravidez, fui para a escola e todos os membros do grupo educacional estiveram ao meu lado dando-me apoio e ajuda nos momentos que mais precisei. Quando comecei a levar o Santino (para a escola), nenhum deles negou que ele estivesse lá, junto comigo. Eles não queriam que eu faltasse em nenhum momento. O carinho continuou crescendo junto com ele.
TIRO MEU CHAPÉU DIANTE DELES. GRANDES PROFES!!! ALGUNS GÊNIOS. Obrigada eternamente por tanto carinho” escreveu a jovem no Facebook.
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.