Reflexão

Professor de 88 anos dá aulas de inglês gratuitas: “Não quero acumular”

Um grande exemplo a ser seguido!
Seu Henrique, de 88 anos, é um professor de Curitiba que viralizou nas mídias sociais após oferecer aulas gratuitas de inglês para qualquer pessoa disposta a aprender. O idoso domina, ao total, 9 idiomas.
“Eu estava dando uma volta aqui na Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba, e encontrei este senhorzinho com esta placa: “Reforço de Inglês | Aulas Gratuitas“ escreveu a fotógrafa Fran Machoski no Instagram. “Eu lhe perguntei como funcionavam as aulas, já esperando que após a amostra grátis viesse algum tipo de combo pago. Mas eu estava enganada… As aulas são realmente grátis.”
O post de Fran ajudou na divulgação das aulas do Seu Henrique, que acontecem aos domingos na Feira do Largo, próximo à Igreja da Ordem em Curitiba. O vovô emocionou a fotógrafa com tanta boa vontade para compartilhar seu conhecimento “O Sr. Henrique se disponibiliza a ir até a casa do aluno, sem cobrar deslocamento, nem a passagem de ônibus. Eu lhe questionei a razão e ele me disse: “Veja, eu quero ajudar quem não tem dinheiro para pagar. Eu não quero acumular. Acumular pra quê?”
Em entrevista à Abiane Souza, Seu Henrique revelou que sua inspiração para as aulas de graça foram as palavras de Jesus Cristo.
“Eu nasci de pais católicos, sempre fui católico. Por ser formado em filosofia, tive a oportunidade de ler bastante a Bíblia. E na Bíblia, Jesus fala: ‘De graça recebestes, de graça vocês vão dar’.
Lecionei inglês em três ou quatro colégios estaduais, mas aí recebia recompensa, né, o salário. Agora estou aposentado. Pensei, o que vou fazer? Jesus fala de talento. E o que vou fazer com esse talento chamado inglês aqui na minha mente? Vou morrer e vai ser enterrado comigo! Por que não repassar para os outros? Para o próximo?

Porque sei que tem muitos que precisam estudar inglês, mas não têm condições financeiras de pagar um instituto ou aulas particulares. Foi aí que coloquei esse cartaz pequeno, uma plaquinha de papel sulfite, eu mesmo escrevi, três palavras: Ensino inglês gratuitamente” declarou o idoso.

Fonte

Fonte 2

Fonte 3

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.