Reflexão

Professora costura uniformes para alunos pobres e lhes devolve a esperança!

O professor com um coração gigante é uma das forças mais poderosas do mundo porque inspira as próximas gerações no caminho do bem.

Valentina, mais conhecida como Ama Val, é uma professora de Gana, na África. A docente se destaca por seu amor incondicional por seus alunos: ela viralizou após divulgar no Instagram o projeto que criou para melhorar a vida dos pupilos.

Ama Val conta como se sentia triste e desanimada ao ver os alunos, que chama de “futuros líderes”, irem para escola com roupas gastas, velhas e puídas. Então, ela decidiu passar a costurar os uniformes da criançada sem cobrar nada por isso. Às vezes, sem tempo, ela usa a hora do intervalo para adiantar a costura das roupas.

Ela também conseguiu mochilas e calçados para os pequenos. Veja o antes e depois dos alunos:

Os alunos também ganharam belas mochilas:

Em uma publicação do Instagram a professora diz que não apenas ensina os alunos, mas os ajuda. Ama Val entende que as necessidades das crianças são de “responsabilidade coletiva” e pede por doações como materiais escolares, tecidos e itens de higiene.

Com certeza esta professora é um ser humano gigante, sensível, determinado e cheio de amor pelas pequenas mentes que estão sob a sua tutela. Parabéns Ama Val, você é sensacional!

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.