Reflexão

Psicóloga é humilhada por vender churrasco e recebe apoio

Todo mundo sabe que é preciso ter coragem para enfrentar os desafios da vida. Entretanto, ainda são poucos os que vão à luta de modo íntegro e honesto.

A excessiva preocupação com a opinião das pessoas, além do medo de ser reprovado, ainda faz com que muitos escolham recuar diante das dificuldades.

Felizmente, não foi isso que aconteceu com Etianny, jovem de 22 anos, de Manaus.

Etianny formou-se em psicologia há pouco tempo. Fazer o curso era o seu grande sonho. Não foi uma jornada fácil. Ao lado de sua mãe, a jovem vende espetinhos de churrasco em uma barraca.

Essa foi a forma que mãe e filha encontraram para arrecadar recursos. Com o dinheiro obtido, Etianny pagou os 5 anos de sua faculdade e pôde garantir o sustento de sua casa, principalmente do seu filho, Yuddi, de apenas 1 ano de idade.

Todos os dias, das 18h às 20h, Etianny e sua mãe servem o churrasco. Quem passa por lá, além de se deliciar com a refeição, pode ver nitidamente a alegria das mulheres ao estarem trabalhando para conquistar seus objetivos.

Apesar de toda luta e alegria, Etianny foi alvo de palavras muito difíceis. Em um certo dia, no seu ambiente de trabalho, suas senhoras viram a jovem preparando as refeições, e disseram:

‘’Coitada, nesse sol quente limpando isso…’’

‘’Quem mandou não estudar?’’

Certamente, essas críticas trouxeram vergonha e tristeza para a jovem. Porém, só por um instante.

Com a ousadia que tem, ela decidiu relatar o caso na rede social Facebook. O resultado foi muito além do que ela podia prever.

Milhares de pessoas deram apoio a Etianny, e muitos se tornaram clientes dela. Toda a crítica recebida rendeu ainda mais sucesso para a jovem.

“Deram parabéns pela minha garra e algumas mensagens me fizeram chorar, pois nunca imaginei que teria toda essa repercussão”

Depois da postagem, muitos foram conhecer o churrasco e simplesmente amaram a comida. O movimento de pessoas aumentou muito nos últimos tempos.

“Sempre vendi todos os churrascos. Às vezes sobrava, mas era bem pouco. Hoje, não sobra nem pra mim e nem pra minha mãe. Como é só nós duas estamos super cansadas”.

Etianny também recebeu algumas propostas de estágio em sua área. Ela prefere esperar mais um pouco, pois é jovem, e deseja estar mais perto de seu filho.

“O estágio me deixaria um tempo distante dele. Prefiro ir atrás da psicologia quando ele estiver maior e entender que preciso sair. Meu filho é muito apegado comigo, até na banca. Com esse fluxo todo eu precisei chamar alguém pra ficar olhando ele. E vira e mexe ele chora bastante, às vezes tenho que assar o churrasco com ele no colo”

Ainda que jovem, Etianny ensina a todos sobre ter responsabilidades e nunca perder a fé.

‘’Eu sou muito crente a Deus, então, acredito que tudo que aconteceu foi a vontade Dele! O trabalho é árduo, mas Deus sempre abençoa. Não há uma vitória sem obstáculos, quedas e desânimo. Muitas vezes pensei em desistir, mas Deus sempre me deu força e sempre derramou suas bênçãos na minha família”

Fonte:

https://razoesparaacreditar.com/jovem-vende-churrasquinho-criticada


Autora
Débora Barros Gonçalves

Tags:
single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.