Reflexão

Rapaz encontra cachorrinha faminta morando em sapato e dá a ela uma vida totalmente nova

Em uma cidade da Sérvia, sudeste da Europa, um rapaz chamado Goran Marinkovic dedica-se em cuidar de cães e gatos de rua.

Goran adquiriu o hábito de caminhar sempre com comida para cães. Por sua atitude, centenas de cães e gatos recebem alimento e cuidado diariamente.

Em uma de suas caminhadas, Goran deparou-se com uma cena impossível de ser ignorada. O rapaz ouviu um choro canino bem baixo, vindo das rochas que estavam ao redor.

Aquele choro despertou a sua atenção. Ao procurar, Goran encontrou uma pequena cachorra, que passava fome, sede e frio. Ela estava abrigada em um sapato, local onde considerou seguro o suficiente para sobreviver.

Diante deste cenário, Goran percebeu que o animal necessitava urgentemente de cuidados.

O moço imediatamente a alimentou com um pouco de carne. Após receber alimento, a cachorra deitou com a sua pequena barriga virada para cima.

Neste momento, disse Goran Marinkovic: “Ela sabia que eu poderia ser sua única chance, então ela se deitou e se rendeu ao destino”.

Desta forma, o animal rendeu-se aos cuidados de Goran de maneira doce e divertida.

A partir deste momento, o rapaz levou a cadela consigo, e foi até uma clínica veterinária local.  Goran deu a ela o nome de Coco.

Apesar da tensão e do risco de morte que sofria, a pequena cachorra lutou por sua vida e persistiu em viver.

Aos poucos, Coco revelou a sua gentil personalidade. Mostrou ser alegre e carinhosa. Segundo Marinkovic, “ela ama as pessoas!”, disse ele, referindo-se à Coco.

A história deste pequeno animal ganhou grande repercussão nas redes sociais, e muitos se manifestaram para acolher Coco e dar a ela um lar.

Por fim, tendo recebido todas as vacinas, a cadelinha ganhou uma família. Sua nova casa ficava na Alemanha, e Coco foi recebida com alegria.

A história de Coco traz esperança aos cães e gatos que vivem na rua. Apesar do triste início, Coco resiste por sua vida, é encontrada por Goran e é acolhida em um lar.

Com um olhar atento e compassivo, além de prontidão para amar e cuidar, outros animais, assim como Coco, podem ter seus destinos totalmente transformados.

Fonte: The Dodo


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentário (1)

  1. A história do cachorrinho que morava dentro de um sapato velho me comoveu profundamente. Deus haverá de retribuir a bondade de quem a ajudou.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.