Reflexão

“Sem reboco, mas em casa própria.” Jovem compartilha alegria de ter o próprio lar!

Analía Barrios é uma jovem de 24 anos que, assim como muitos outros jovens, nutria em seu coração o desejo de ser independente e sair da casa dos pais. Porém, de origem humilde e com dinheiro contado, ela precisou “se virar” para ter o seu cantinho.

Analía mora em Luque, no Paraguai, e desde cedo sabia que a questão financeira seria um desafio. “Minha mãe mora em uma casa muito humilde, por isso decidi sair de casa e lutar”, declarou a jovem.

Decidida, ela passou 6 anos juntando dinheiro para comprar sua casinha adquirindo tijolo por tijolo. Analía afirma ter se privado de muitas coisas para alcançar seu objetivo, comprando somente roupas baratas e sem ir no salão de beleza.

“Sem reboco, com tijolo vazado e telhado de chapa, mas em terreno meu e sem ninguém me apoiando. Claro, tudo por trabalho, sem nada desonesto! Os móveis novos virão, aos poucos” compartilhou no seu facebook.

Analía também revelou que já terminou um relacionamento porque o companheiro gostava de “se exibir” ostentando itens caros e gastando demais – indo contra o estilo de vida econômico da determinada paraguaia.

Atualmente ela trabalha em uma empresa de seguros e segue pagando a casa, que é sua, sem precisar gastar com aluguel. Ela aconselha que os jovens economizem seu dinheiro.

“Correr riscos e focar todos os dias para sair na frente é o segredo.”

Fonte

Fonte 2

fotos Analia Barrios / Facebook

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.