imagem-capa.php

“Seu lugar FAVORITO pode estar te matando” diz o Dr Lair Ribeiro

Todo mundo tem um cantinho favorito dentro de casa e, normalmente, estes lugares costumam ser ensolarados, com uma linda vista em uma janela ampla. Se esse é o seu caso, cuidado! Segundo o Dr. Lair Ribeiro, este cantinho pode estar te matando.
Todo mundo tem um cantinho favorito dentro de casa e, normalmente, estes lugares costumam ser ensolarados, com uma linda vista em uma janela ampla. Se esse é o seu caso, cuidado! Segundo o Dr. Lair Ribeiro, este cantinho pode estar te matando.

Caso o seu lugar de aconchego seja próximo a uma janela, onde você recebe a luz solar através de um vidro, saiba que só chegam até você os perigosos raios UVA, pois os raios UVB (raios solares que nos trazem diversos benefícios) não passam pelo vidro.

Os raios UVA representam até 95% da radiação que atinge o corpo e o rosto. Eles são os principais responsáveis pelo envelhecimento acelerado, reações cutâneas (alergias), manchas solares e até câncer de pele.

Já os raios Ultra violeta B possuem um nível menor de radiação e melhoram a produção de vitamina D no corpo. Eles são essenciais para a saúde.

Surpreendente: O melhor horário para tomar sol é ao meio dia.

A afirmação acima pode surpreender mas, segundo Dr. Lair Ribeiro, o horário em que a concentração de raios UVB é maior em nosso planeta é exatamente o horário em que o sol está mais forte.

Porém,Dr Lair é categórico: só 15 minutos são necessários para o corpo produzir vitamina D.

Então, o recomendado não é você torrar no sol do meio dia por horas. O ideal é de 15 a 20 minutos, tempo suficiente para o seu corpo produzir vitamina D.

Segundo o Dr. Lair a melhor faixa de horário para você tomar sol é das 10:00 ás 14:00 horas.

E os alimentos Enriquecidos com vitamina D?

“Eu não aconselho a você ingerir nenhum alimento enriquecido com Nada” 
– Dr Lair Ribeiro

Dr. Lair chama a atenção para um fator importante em relação aos alimentos industrializados enriquecidos com vitamina D: Esta vitamina D não é a ideal para o nosso corpo.

Trata-se da vitamina D2 (a vitamina D de origem vegetal), e a vitamina que o nosso corpo precisa é a vitamina D3 (vitamina D animal).

Segundo o Doutor, existem vários estudos pelo mundo mostrando a importância da vitamina D3 (animal) na prevenção do câncer, doenças auto imune e doenças cardiovasculares.

Além disso, o nosso corpo usa até 10x mais a vitamina D3 do que a D2.

“Leite enriquecido com vitamina D não é enriquecido com a vitamina D3 (animal) e sim com a D2 (vegetal)” 
– Dr Lair Ribeiro

E o protetor solar?

Segundo o Dr Lair, também existem estudos demonstrando o uso do óleo de coco para proteção dos raios solares.

O óleo do coco é rico em ácidos graxos de cadeia média como o Caprílico, Cáprico e Láurico. Estes componentes agem na pele com ação protetora.

Basta ingerir o óleo de coco de 48 a 72 horas antes de tomar sol.

Uma maneira inteligente de prevenir Câncer.

“96% da população tem deficiência de vitamina D” 
– Dr Lair Ribeiro

Segundo o Dr. Lair, uma maneira inteligente de prevenir o câncer é mantendo níveis saudáveis de vitamina D em seu sangue.

Para manter esses níveis, o Doutor recomenda você tomar sol regularmente, de maneira inteligente. Para quem não tem TEMPO de tomar sol, o médico indica a suplementação da vitamina.

Assista ao vídeo, vale muito a pena:


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!