Reflexão

“Sou maravilhosa.” Depois de filha ter cabelo afro chamado de “sujo e feio”, pai a ajuda a se amar! [Vídeo]

As crianças na escola podem ser cruéis e, após essa crueldade chegar aos ouvidos dos adultos, muitos se revoltarem com essas crianças e direcionam sua raiva para elas.
Porém, na maioria das vezes, as crianças apenas repetem o que escutam na sua volta (de outros adultos) e trazem essas visões distorcidas da forma mais honesta possível – e cruel. 
Infelizmente o racismo é uma herança passada para algumas crianças.
Uma menininha linda de 9 anos chamada Maria Alice enfrentou toda essa crueldade: ela tem cabelo afro e por isso sofreu ataques de outras crianças na escolinha que a atacaram chamando seu cabelo de “sujo” e “feio”.
É horroroso uma criança ouvir que não é boa o bastante por ser quem é.
Evidentemente que esses comentários deixaram a pequena triste e chateada – se já é difícil para um adulto enfrentar o racismo, imagina uma menininha.
Porém o pai de Maria Alice percebeu a tristeza na filha e, ao invés de só lamentar ele decidiu agir. O homem arrumou o cabelo de sua amada filha com presilhas coloridas e colocou a pequena em frente ao espelho para ela lembrar de quão incrível ela é. Depois, a pediu para repetir frases como “meu cabelo é poderoso, único e o mais bonito”. A alegria nos olhos de Maria Alice é encantadora! Veja o vídeo:

Dom Patrício, o pai de Maria Alice, tem por hábito compartilhar conteúdos diversos nas mídias sociais e decidiu publicar este momento lindo com a filha.

O vídeo chama a atenção para a importância de fortalecer a autoestima das crianças. Com atitudes simples um pai/mãe consegue ter grande impacto na vida dos filhos, basta querer!

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.