Reflexão

Superdotado! Aos 14 anos, jovem brasileiro tem QI superior a 99% da população mundial

O carioca Caio Temponi passou no vestibular de Engenharia Civil, Medicina, Direito e conquistou medalhas em olimpíadas internacionais de matemática.

Apesar do extenso currículo, Caio tem apenas 14 anos de idade!

Desde pequenininho o jovem já mostrava que tinha uma inteligência acima da média: com 3 anos decorou toda a tabuada em apenas um dia.

Com apenas 9 anos de idade Caio foi o brasileiro mais jovem da história a ser aprovado na CMJF. Depois desta conquista, o sucesso foi uma constante da vida do rapaz: passou em 1º lugar no vestibular da EPCAR, aos 12 anos, em primeiro lugar no curso de direito da UFRRJ e foi aprovado em Medicina na Universidade de Fortaleza – Unifor, além de ser medalhista de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática.

Mas não pense que, por ser muito inteligente, o rapaz não se esforça: Caio estuda até 10 horas por dia para conseguir seus resultados brilhantes.

Infelizmente a burocracia brasileira também atrapalha o jovem gênio (que poderia ter resultados ainda melhores!). A burocracia o impediu de prestar alguns vestibulares e dificultou seu avanço de séries devido à idade.

Atualmente Caio se tornou membro de uma das maiores, mais respeitadas e restritas sociedades de QI do mundo – A Intertel. Para ser aprovado como membro é preciso ter um QI superior a 99% da população mundial.

Parabéns a este jovem brasileiro, que seu futuro seja cada vez mais brilhante!

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.