Reflexão

Sylvester Stallone faz desabafo profundo sobre envelhecimento: ‘Não há nada de gracioso em envelhecer’

Sylvester Stallone é um ator conhecido mundialmente por ser o eterno Rocky Balboa. Apesar de estar com 76 anos de idade, ele está longe do estereotipo de um idoso: Sylvester tem o corpo forte como um jovem.

Apesar de estar bem para a sua idade o homem revela que não se sente maduro e muito menos enxerga romantismo na velhice:

“Eu me sinto muito imaturo. Eu sempre fui avesso à citação ‘Aja com sua idade’. Ou ‘Envelhecer graciosamente’. Como você envelhece graciosamente? Não há nada de gracioso em envelhecer.”, disse.

O ator declarou que aceita e alimenta sua criança interior, mantendo vivo o espírito infantil que enxerga a vida com entusiasmo, curiosidade e inspiração:

“Quanto mais velho fico, mais tento abraçar minha criança interior. A única maneira de realmente sentir minha idade é porque tive muitas lesões. Eu fiz cinco operações nas costas, três fusões no pescoço, ambos os ombros, joelhos, tornozelos, punho – você escolhe.”

Sylvester também confessa sentir vergonha de algumas coisas que falou no passado:

“Quando olho para trás em minhas citações, penso: ‘Deus, um pouco de humildade teria sido bom’. Eu mudei muito”, disse.

Mas apesar de não gostar da passagem dos anos o ator sabe que ela é inevitável e prova que, com disciplina e trabalho duro, você consegue até ficar melhor – mesmo estando mais velho:

“Apenas uma lembrança para todos os meus amigos que só porque você fica mais velho não quer dizer que você não pode ficar melhor. Aos 35 anos eu levantava um peso de 18 Kg, hoje eu levanto um de 45 Kg (mas só uma vez!). Então não parem nunca! Obs.: um tamanho grande não implica em uma mesma força”, escreveu o ator.

Inspirador!

Fonte

Tags:
single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.