Reflexão

‘’Toda pessoa de sucesso teve uma mãe chata’’ – afirma psicanalista Leo Fraiman

A adolescência é uma fase crítica para os pais. É preciso educar e impor limites sem perder o vínculo de afeto, além de prepará-los para a fase adulta, que se torna cada vez mais próxima.Sobre esse assunto, o psicólogo e psicanalista Leo Fraiman fez declarações ousadas em uma entrevista.

Segundo ele, ‘’toda pessoa de sucesso teve uma mãe chata’’. Ou seja, mães que exigem disciplina de seus filhos, apesar de serem chamadas de chatas, geram adultos bem sucedidos.

Leo Fraiman diz que, hoje em dia, muitos pais priorizam o bem estar dos filhos, e querem agradá-los acima de tudo. Essa atitude não está correta.

Os pais devem reconhecer a autoridade que têm sobre seus filhos para cooperar com o crescimento saudável deles, em todos os aspectos da vida.

Fazer uso da autoridade, de forma sensata, é claro, é amar e cuidar do filho. Exigir e cobrar de um adolescente as suas responsabilidades é o que mães carinhosas fazem.

‘’Uma mãe com esse perfil não é chata, é amorosa’’, declara Leo Fraiman, quando fala sobre mães exigentes.

Deste modo, é possível perceber que uma educação bem sucedida é feita de amor e cuidado. O amor também consiste em dizer ‘não’ quando necessário e corrigir posturas inadequadas. Assim, um adolescente pode crescer e desenvolver-se com segurança, para fazer diferença neste mundo.

Fonte:

https://www.portalraizes.com/toda-pessoa-de-sucesso-teve-uma-mae-chata-por-leo-fraiman/


Autora
Débora Barros Gonçalves

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.