Reflexão

Trabalhador estaciona moto para tirar tatu de asfalto e o refrescar com água [Vídeo]

Nelson Cardoso é operador de máquinas em Goiás e dia desses, quando pilotava  sua motocicleta em uma rodovia, avistou um tatu na beira da estrada e ciente de que o bichinho poderia ser atropelado, parou e foi cuidar do mesmo.

Ao se aproximar percebeu que o animalzinho não reagiu, o que demonstra que Nelson não representava uma ameaça. Importante lembrar que o homem é o principal inimigo do tatu, e que o tatu ao se sentir ameaçado enrola-se todo e nenhum inimigo (exceto o homem) consegue capturá-lo.

Nelson refrescou o tatu, despejando água em suas costas, depois deu-lhe água para beber e se pode ver que o pobrezinho está louco de sede, pois fica sobre duas patinhas para conseguir tomar o líquido refrescante. O rapaz também fez alguns afagos no pequenino, dizendo “Não vai virar farofa, não”. O bichinho ficou  tranquilo o tempo todo, como se pode ver no vídeo, até mesmo interagindo con Nelson.

O Operador  filmou todo o acontecimento e compartilhou em suas redes sociais com a seguinte legenda: ‘Foi um privilégio poder ajudá-lo’,  perguntando “Quem é que tem uma selfie com tatu?”.

A publicação viralizou, atingindo mais de dois milhões de visualizações, 172 mil reações , além de centenas de comentários de internautas agradecendo o rapaz pela sua atitude generosa, como podemos ver a seguir:

“Bela atitude, amigo. Que Deus te abençoe sempre”

“Os animais sabem quem gosta de animais”,

“Pessoa de bom coração!”

Como é bom fazer o bem! Não importa o tamanho do gesto o importante é realizá-lo para ajudar um necessitado, independente de gente ou bicho.

Fonte: Amo Meu Pet


 

Autora
Lourdes Grings

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.