Reflexão

Ucraniano mantém café de gatos aberto para cuidar de seus 20 moradores, mesmo durante a guerra

Você já foi em um café de gatos?

Este tipo de café não é tão comum aqui no Brasil mas faz bastante sucesso lá fora: A principio, são cafés similares aos tradicionais, onde você pode tomar uma gostosa xícara de café acompanhada de alguma delícia. Mas, o que diferencia estes estabelecimentos são a presença de felinos fofinhos que interagem com os clientes.

Na Ucrânia, há 6 anos, existe o Cat Cafe Lviv que conta com mais de 20 gatinhos. O dono contou um pouco sobre seu negócio ao site The Dodo:

“Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos. Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos clientes, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas.”

Porém, com a situação atual da Ucrânia, muitos ucranianos tem fugido da seu país devido à invasão da Rússia.

Mas o proprietário deste café tomou uma decisão ousada: irá permanecer no país ao lado de seus gatinhos. Ele e sua família estão hospedados no café.

“Nossos gatos vivem no café dos gatos desde os 4 meses de idade”, disse Oliinyk. “Eles são como uma família. Percebemos que nunca sairíamos do nosso país, que este era o único lugar onde poderíamos nos ver no futuro.”

Enfrentando todos os riscos da guerra, o Cat Cafe Lviv decidiu permanecer aberto. Eles continuarão a fornecer um espaço seguro para pessoas que precisam, e claro, para os gatos.

“Atualmente temos menos visitantes regulares, mas há pessoas que vieram de outras cidades e precisam de comida quente e emoções positivas”, disse Oliinyk. “Há três grandes salas em nosso café, duas das quais estão localizadas no porão, portanto, em caso de alerta de ataque aéreo, há um abrigo seguro para nossos hóspedes e gatos.”

Todos do Cat Cafe Lviv permanecerão unidos, aconteça o que acontecer.

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.