Nos momentos mais difíceis o bem pode brotar do mal e, o que parecia ser motivo para desistir, se torna incentivo para continuar.
Recentemente a estudante de Biomedicina Patrícia Linares, de 45 anos, foi vítima da chacota de 3 colegas da faculdade por conta da sua idade. As jovens gravaram um vídeo onde comentaram, em tom de deboche, sobre o fato de Patrícia ter mais de 40 anos.
“Quiz do dia: como ‘desmatricula’ uma colega de sala?”, diz uma das alunas. Em seguida, outra comenta: “Ela tem 40 anos já, era para estar aposentada”.
As palavras das colegas atingiram Patrícia, que naturalmente ficou triste com a situação: “No fundo, tive uma vontade de parar de ir à faculdade até tudo acabar, mas eu não posso”, disse. “Eu preciso continuar, por mim e por todas as pessoas que sofrem esse tipo de retaliação gratuita”.
O caso gerou revolta nos brasileiros e viralizou – diversas pessoas se sensibilizaram com a injustiça sofrida por Patrícia, que recebeu apoio de vários cantos do Brasil. Ela ganhou o respeito e a admiração de todo o país.
Felizmente mais coisas boas estão chegando na vida da estudante: Patrícia irá estudar inglês por duas semanas no Reino Unido graças a uma bolsa de intercâmbio que recebeu.
“Estou muito emocionada, não esperava um presente desse. Eu já me imagino lendo os artigos científicos em inglês”, comemorou em entrevista ao G1.
“Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer e é esse é o seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte – a idade não nos define, a idade é só número – então vamos colocar o nosso sonho para correr” disse Patrícia feliz da vida.