Reflexão

Vendendo café e milho, jovem paga os estudos e se torna veterinária. “Nada é impossível

Gloria Bernal Jara é uma jovem de 24 anos, natural do Paraguai, que possui duas qualidades valiosas: ela é determinada e humilde. Hoje formada em Ciências Veterinárias, a moça conta que só conseguiu pagar sua graduação a custa de muito trabalho.

Gloria sente orgulho de suas origens e não tem vergonha por não ter ganhado tudo de mão beijada. A mãe da jovem, Dona Victoriana, vende milho, legumes e verduras sazonais no Mercado de Abasto há 35 anos, e o pai, Seu Justino, vende café no mesmo lugar. O casal nunca poupou esforços para garantir o sustento da filha.

O meu pai sempre me diz que cá estamos sem medo do sucesso e sem vergonha de vender café e milho (trabalho que os meus pais se dedicam 100%), graças a isso terminei a licenciatura em veterinária ❤️ E nunca deixe que te humilhem por ser engenhoso e ganhar dinheiro extra, tenha orgulho de enfrentar o que vier em seu caminho✨” escreveu Gloria em seu facebook.

A jovem também explicou que compartilhou sua história nas mídias após ver uma comunicadora ser criticada por vender comida para ganhar dinheiro, já que ela é uma profissional e poderia estar se dedicando à sua área. “Alguns se formam na profissão e têm dificuldade para encontrar trabalho. Alguns têm vergonha de se dedicar a outra coisa. É apenas uma forma de ganhar algum dinheiro. Todo trabalho é decente, desde que seja honesto e respeitoso”, afirmou.

Gloria diz sentir uma eterna gratidão por seus pais e honrada em ainda trabalhar e ganhar dinheiro ao lado deles. Mesmo formada e trabalhando em uma clínica veterinária, sempre que possível ajuda o casal nas vendas.

“Também não deixo meus pais de lado. Continuo trabalhando com eles e eles continuarão enquanto puderem. Querem continuar trabalhando porque é isso que lhes dá vida. Mas se dependesse de mim, não queria mais que trabalhassem”, concluiu a jovem.

Fonte

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.
Normal