Reflexão

“Vergonha é matar, qualquer serviço é digno”, diz jovem orgulhoso de seu trabalho como gari

As pessoas que trabalham na limpeza urbana das cidades merecem todo o respeito e gratidão da sociedade: é graças a elas que temos o privilégio de morar em cidades mais limpas e bem cuidadas. 
A limpeza de qualquer espaço está profundamente ligada a saúde pois um lugar sujo traz doenças. Então é certo dizer que nossos bons trabalhadores, além de contribuíram com a qualidade de vida da população, melhoram a saúde pública.
Infelizmente existem pessoas soberbas que dependem do trabalho dos garis como todo mundo mas, por algum motivo irracional, menosprezam esses trabalhadores.

O jovem Sergio Souza, de 20 anos, mora em Caraguatatuba SP, sabe da importância do seu trabalho e tem muito orgulho de ser gari!

Ele compartilhou esse sentimento nas mídias sociais, onde publicou uma foto sua ao lado de sacos de lixo que havia recolhido com a legenda “Vergonha é matar e roubar, qualquer serviço é digno!”.

A publicação simples, mas carregada de significado, viralizou e Sergio foi alvo de admiração das pessoas: muitos chamaram o jovem de guerreiro e o classificaram como honrado.

Precisamos aprender com este rapaz a valorizar o nosso trabalho e não deixar que pessoas limitadas definam o nosso valor. Existe muita gente problemática que anda pela vida colocando as pessoas para baixo mas, com uma autoestima poderosa, a pobreza de espírito não pode machucar.

Que Sergio continue esta pessoa trabalhadora, alegre e com orgulho de si mesmo.

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.