Reflexão

Vovó de 99 anos costura roupas diariamente para crianças carentes da África

Uma doce senhorinha americana é a responsável pela fabricação de mais de 900 peças de vestuário – todas destinadas a vestir crianças carentes. Lillian Weber tem 99 anos e definiu como missão de vida vestir o maior número de meninas.

Quase que diariamente, nos últimos 3 anos, a vovó faz um vestido único para uma menina que ela nunca conhecerá. Cada vestido leva, em média, 4 horas para ficar pronto. Ela reserva as manhãs para costurar com todo o amor e se sente abençoada por ter a oportunidade de fazer este trabalho voluntário.

“Isso me faz continuar depois de 99 anos”, disse ela. “Não sei o que teria feito se não tivesse encontrado isso para fazer. Fui abençoado com isso.”

Dona Lillian entrega as roupas que faz a uma organização Cristã sem fins lucrativos que envia vestidos para meninas pobres na África e em outros lugares , a Little Dresses for Africa. A vovó é uma costureira de mão cheia:

“Nunca me canso de olhar para eles [os vestidos]”, disse Rachel O’Neill, fundadora e diretora da Organização. Rachel também revelou que as meninas adoram as criações da idosa “Ela é minha heroína”, finalizou.

Dona Lillian se engajou com esta causa por conta da sua história de vida: Mãe de cinco filhos, Lillian nasceu e foi criada em uma fazenda com três irmãos, e todos os seus vestidos foram feitos pela própria mãe.

“Ficamos sem muitas coisas porque não tínhamos dinheiro para isso”, disse Lillian. “E essas garotinhas, posso imaginar que elas têm muitos sentimentos, talvez até piores do que aqueles pelos quais passamos.”

A vovó se dedica a tornar cada peça única, personalizando cada desenho com um padrão, aplique ou detalhe de costura.

“Acho muito importante ter algo diferente para essas meninas, imagino quatro ou cinco delas em fila, usando um vestidinho e são todos diferentes.”

Quase se tornando uma centenária a idosa revela que pretende continuar com seu trabalho “Se ainda conseguir fazer isso, continuarei até o fim”, disse Lillian. “Porque sei que estou fazendo as meninas felizes. E isso é muito importante para mim.”

Fonte

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.