Reflexão

Idoso pede ajuda para vender seus artesanatos e recebe pedidos até dos EUA

Existem pessoas que, com uma ação simples, acabam inexplicavelmente mudando vidas!

Ramón Rojas é um vovô mexicano de 69 anos que precisa trabalhar duro para sobreviver apesar da idade avançada. O idoso fábrica e vende artesanato com madeira na frente de um zoológico.

Autodidata, Ramón aprendeu tudo que sabe sobre carpintaria sozinho. A motivação para se tornar carpinteiro veio quando o vovô tinha 35 anos e desejava construir brinquedos para suas filhas, que na época tinham 4 anos de idade.

 “Só queria vê-las felizes”  declarou o idoso.

A fabricação de brinquedos se tornou a fonte de sustento de Ramón, porém, ultimamente os negócios iam de mal a pior e ele não estava vendendo absolutamente nada. Naturalmente o vovô se sentia preocupado e deprimido.

Porém, tudo mudou no dia em que a jovem Fernanda Valle encontrou o idoso. Ela relata que, ao passar pela banca, notou o homem olhando fixamente para o horizonte. Então a moça decidiu sentar e ouvir sobre a história de Ramon.

Comovida, Fernanda fotografou os produtos e compartilhou nas mídias sociais. O vovô não levou fé na ação da moça mas agradeceu pela boa intenção.

“Olha que legal, o Sr. Ramón Rojas pediu para que o visitem, ele está próximo ao zoochilpan vendendo esses lindos artesanatos que ele faz, ele me disse “eu faço com muito amor”, super gentil me convidou para sentar.. Está triste porque não vendeu nenhuma peça que estão bonitas e com um bom preço”. escreveu a jovem no facebook.

Para a surpresa do idoso a simples ação de Fernanda trouxe um resultado enorme, transformando a sua situação financeira. Centenas de pessoas vieram até a pequena barraca para comprar dele. A postagem da jovem fez tanto sucesso que o homem já recebeu diversos pedidos de compra dos Estados Unidos.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.