20 Frases do Padre Adriano Zandoná que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida

20 frases incríveis do Padre Adriano Zandoná que fazem a diferença na gente!
20 frases incríveis do Padre Adriano Zandoná que fazem a diferença na gente!

 

1. Não seja conduzido pela voz de seus medos e decepções; seja conduzido por seus sonhos e pela voz de Deus que quer sempre falar em seu coração.
Padre Adriano Zandonámidias

2. Nunca sabemos completamente a verdade de um outro coração, por isso devemos julgar menos e acolher mais…
Padre Adriano Zandonámidias

3.  Quando somos contrariados temos a possibilidade de assumir – com serenidade e sobriedade – nosso verdadeiro lugar na existência. Assim seremos mais abertos e modestos na vida, sem a infantil pretensão de acreditar que nossa visão e posição devem ser sempre únicas e absolutas. Aprendamos a conviver – pacientemente – com a contrariedade. Tenhamos a paciência de esperar o alvorecer das vitórias que Deus reserva para nós. Elas (vitórias) acontecerão, contudo, é preciso aguardá-las dilatando o coração para melhor poder saboreá-las, e isso na medida e no tempo em que as mesmas conseguirem se despertar…
Padre Adriano Zandonámidias

4. Uma coisa é fato: a felicidade não é uma “mágica” e não “cairá do céu” repentinamente sobre nós. Ela precisará ser construída por cada um em particular, de maneira constante e cotidiana. Se quisermos ser verdadeiramente felizes, precisaremos nos desfazer do comodismo para assim adentrar, com escolhas maduras e conscientes, neste processo de construção da felicidade.
Padre Adriano Zandonámidias

5. Navegando sobre os enredos das mazelas,
e lutando para em tudo a esperança alvorecer.
Acreditando:
a vida poderá,
sempre,
renascer,
de onde menos,
se espera!
Padre Adriano Zandonámidias

6. Há momentos nos quais, de maneira antecipada e, quem sabe, até precipitada, tudo definimos e estabelecemos dentro de nós, idealizando nossos sonhos e metas de maneira irrevogável. Entretanto, em muitas circunstancias, as realidades acabarão não acontecendo da maneira como planejamos, e nesses peculiares invernos, poderá – intensamente – nos visitar a frustração. É horrível desejar tanto uma realidade e por fim deparar-se com a sua não-realização. Contudo, não é só quando a vida sorri que podemos ser felizes… muitas vezes, a felicidade que nos espera será preparada pelas lágrimas, sendo que as mesmas (lágrimas) podem se tornar um sólido alicerce para a construção de uma madura realização em nossa história.
Padre Adriano Zandonámidias

7. Mesmo diante de lutas e provações nunca deixe de sorrir… a alegria ilumina a alma e nos faz enxergar um solução inteligente para cada situação: cultivemos a alegria!
Padre Adriano Zandonámidias

8. Quando a vida abafa a nossa luz, Deus acende o sol para nós iluminar e nos recolocar no caminho certo…
Padre Adriano Zandonámidias

9. Você vai ser um bom médico, um bom farmacêutico, um bom mecânico, um bom professor… quando você eucaristizar tudo isso, fazendo em tudo o melhor, por Deus e para Deus oferecendo à Ele todo o seu ser, aí você estará vivendo uma espiritualidade eucarística. A gente pensa que vocação só é a religiosa, ser padre ou freira. Contudo, a sua vocação, a sua profissão, é uma autêntica vocação: todo o seu precisa ser para Deus, isso é a sua cotidiana eucaristia.
Padre Adriano Zandonámidias

10. A alegria não é permanente, e alguns dias, certamente, nos parecerão mais nublados. No entanto, a felicidade é algo que vem de dentro e não se abala por realidades exteriores.
Padre Adriano Zandonámidias

persistir2

11. Quem não compreende o valor que tem se vende por qualquer preço.
Padre Adriano Zandonámidias

12. Muitas vezes Deus não abre o mar diante de nós para que aprendamos a nadar… Quem não nada diante do mar da vida se atrofia, visto que o movimento dos braços é essencial para o correto desenvolvimento do alma e do coração…
Padre Adriano Zandonámidias

13. Quem não aprende a escolher se torna escravo da escolha de um outro.
Padre Adriano Zandonámidias

14. O encontro com a finitude de nossos sonhos e metas
nos confere clareza e humildade, fazendo-nos compreender
que somos frágeis e que precisaremos sempre saber recomeçar.
Assim preparamos o terreno para a aquisição de profundas e fecundas conquistas em nossa vida.
Não estacione em suas feridas e frustrações, não permita que sua vida se encerre em virtude dos sonhos que nela não se concretizaram.Continue, lute, prossiga…
Padre Adriano Zandonámidias

15. É preciso investir na ternura, ela torna a vida mais leve e o amor veramente perceptível. Ternura no olhar, falar, abraçar… o coração não se desenvolve sem ternura, pois, ela nos transporta à nossa real essência: afinal, viemos à existência por um ato de extrema Ternura. Não tenhamos medo de ser ternos. Isso não nos diminuíra, ao contrário, nos enobrecerá e tornará nossa vida mais feliz e sinceramente acompanhada (quem é terno atrai ternura).
Padre Adriano Zandonámidias

16. Temos, muitas vezes, uma grande facilidade para nos assumir no pior de nós. Contudo, não é unicamente o pior o que configura a nossa verdadeira essência, pois não somos – definitivamente – apenas nossos traumas e erros, antes, somos muito mais… seres criados a partir de um grande Amor e com uma enorme capacidade de amar e fazer o bem.
Padre Adriano Zandonámidias

17. Ser feliz não é viver sem sofrimentos,
mas é saber crescer com estes,
não permitindo que eles nos aprisionem.
Padre Adriano Zandonámidias

18. O nosso olhar precisa ser pautado pela esperança. Continuarão acontecendo problemas, desafios, conflitos? Sim! Mas o bem jamais deixará de agir. O mal faz “mais barulho”, pois gosta de chamar a atenção. Contudo, o bem sempre age. Ele é discreto. Não precisa fazer “propaganda” de si. Mas ele sempre acontece e realiza essa obra nova na minha e na sua vida.
Padre Adriano Zandonámidias

19. Tempo de abraços desencontrados, amores destemperados…e muita ansiedade. Tudo tem seu ciclo natural. O sol, não pode amanhecer no meio da noite. Portas que precisam ser fechadas para outras se abrirem. O medo da espera sufoca a novidade, que precisa de descanso para acontecer. Tudo tem seu tempo, jeito e momento! Não te queremos mas aqui, espiã contemporânea (ansiedade). Queremos apenas o direito de existir sem prazo e pressa, apreciando a dança das folhas levadas pelo vento… que vagueiam ziguezagueando esperanças matinais, revestidas de paciência e sorriso. Assim poderemos ser apenas o que somos! Sem escravidões e consumos exagerados. Apenas folhas deixando que a força do Vento nos faça suavemente acontecer.
Padre Adriano Zandonámidias

20. Enfrentemos nossa história e suas conseqüências sem medo, e, aprendamos com os erros passados a verdadeiramente construir as vitórias e realizações que o futuro reserva para cada um de nós.
Padre Adriano Zandonámidias

persistir2


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
  • Sigam-me os bons!