Lindas mensagens da Seicho No IE para melhorar o seu dia!

 

1. PERSISTIR NUMA COISA ATÉ O FIM

Vamos analisar juntos, eu e você leitores, se o ditado “com espírito concentrado, nada é impossível” é mesmo mentira ou se é verdade, e vamos verificar qual é o seu verdadeiro significado.

“Com espírito concentrado nada é impossível” ­ nesta expressão não há nenhuma palavra qeu mande estudar sacrificadamente. É “espírito concentrado”. Portanto, o importante é o espírito, é a mente – concentrar não é pensar um pouquinho só uma vez; não é uma decisão tão frágil. “espírito concentrado” é o espírito inabalável que leva a decisão até o fim.

Não basta que o espírito se volte uma vez para o lado desejado. Uma vez voltada a mente para uma direção, não vacilar a mente até atingir totalmente o objetivo.

Masaharu Taniguchi

 

Mensagens da Seicho No IE

2. O QUE É NÃO VACILAR A MENTE

Não vacilar a mente até o fim – com isto consegue­se tudo, e isto é o significado “com espírito concentrado, nada é impossível”. Dito assim, uns poderão achar que compreenderam claramente e outros poderão não entender ainda. Pois então vamos pensar direito o que é “não vacilar a mente”.

Pois bem, em que consiste então “não vacilar a mente”?

Vejamos: Uma vez pensado na mente “conseguirei isto”devemos manter até o fim este pensamento desenhado na mente com a convicção “conseguirei isto”, um dia aparecerá concretizado neste mundo. Se decirmos uma vez “conseguirei isto” e não abandonarmos este pensamento, com certeza será realizado.

Masaharu Taniguchi

 

Mensagens da Seicho No IE

3. CONSEGUIREI ISTO

Ah! Essas coisas eu já sabia há muito tempo. Por isso eu pensei “eu quero isto” e vim tentando consegui­lo sem vacilar a mente,mas não tive sorte, assim poderá dizer o leitor.

Entretanto, esse pensamento é bastante diferente do meu, Eu disse que “espírito concentrado” é levar decididamente até o fim o pensamento “Eu conseguirei isto!” ­ Você diz que não abandonou até o fim o pensamento “Eu quero isto” mas “não teve sorte”. Veja você a diferença que há entre o meu pensamento e o seu, comparando as duas expressões que estão em negrito.

Eu disse para não abandonar o pensamento “conseguirei isto”, enquanto você está dizendo “Eu quero isto”……mas não consigo, não tenho sorte. Se você não tem sorte é porque está misturando o pensamento “não consigo”. É completamente o oposto do pensamento “Eu conseguirei isto” que eu sustento.

Masaharu Taniguchi

 

Mensagens da Seicho No IE

4. EU QUERO ISTO

Dentro da expressão “conseguirei isto” não existe nada misturado ao pensamento “conseguirei”, mas na expressão “eu quero isto” está misturado o segundo pensamento: “eu quero, mas talvez não consiga”. Com o “espírito concentrado” apenas no pensamento “eu quero isto” é natural que nem sempre haja êxito.

Os que vão prestar exame, todos “querem passar nesse exame”, porém nem todos passam, porque embora todos pensem “eu quero passar”, nem todos acreditam firmemente “eu conseguirei passar”.

Os pensamentos “eu conseguirei” ou “eu serei” são muito mais fortes do que os pensamenteo “eu quero fazer” ou “eu quero ser”.

Masaharu Taniguchi

 

Mensagens da Seicho No IE

5. A DIFERENÇA ENTRE QUERO SER E SEREI

Todos pensam “eu quero ser um grande homem”, mas somente alguns conseguem sê­lo. Isso porque, embora não abandonem o pensamento “eu quero ser”, abandonam logo, despercebidamente, o pensamento “eu serei”.

E logo mais essas pessoas estarão dizendo: “quero ser, mas não consigo”. Assim acabam mesmo não se tornando um grande homem.

Masaharu Taniguchi


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,