Jesus, em sua passagem pela terra nos deixou várias mensagens de fé e confiança, pregando, incansavelmente, sobre a bondade do Pai Celestial que nos protege e atende, sempre. Confira:

 

Jesus ensinou que “tudo é possível ao que crê” e ele disse tudo, sem restrições. Assim, se tivermos fé inabalável e acreditarmos verdadeiramente, poderemos realizar milagres em nossas vidas.

Sempre poderemos contar com o auxílio divino para superar nossas dificuldade pois Jesus nos assegurou que “tudo o que com fé pedirdes em vossas orações, haveis de receber”

Se tivermos fé, através da oração podemos melhorar o mundo, pedindo sempre ao Criador que proteja todos os nossos familiares, amigos e também, aqueles que nos aborrecem e pelos quais não nutrimos muita simpatia.

Interessante observar que se orarmos pelos “inimigos”, como Jesus ensinou, talvez passemos a gostar mais deles, pois durante a oração, milagres se operam, e assim, essas pessoas poderão deixar de nos incomodar tanto.

Jesus também disse que “O reino de Deus está dentro de você”, então, você não deve procurar fora, mas recolher­se em oração, despertando este poder e iluminando tudo ao seu redor como manifestação de força do amor de Deus.

Você pode estar enfrentando os maiores problemas, mas se tiver fé, através da oração, tudo vai se resolver, pois Cristo afirmou muitas e muitas vezes “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”. Isto é assim, porque Deus jamais abandonaria seus filhos à própria sorte. O problema é que a humanidade não pede, e muitas vezes, quando pede, o faz com finalidades egoístas, o que jamais vai ser atendido, pois Deus sempre quer o bem de todos.

LIÇÕES DE JESUS

Nos preocupamos muito com o dia de amanhã, mas o futuro a Deus pertence. Não quer dizer que não devemos pensar no futuro, mas sim, que devemos semear no presente, para colher no futuro e assim fazendo, estaremos praticando todas as ações possíveis para um futuro tranquilo, lembrando sempre, que o que semearmos, colheremos.

Jesus pregava, dizendo sempre à seus seguidores “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo”. A interpretação que se pode fazer é no sentido de que, se semeamos boas sementes e cuidamos nossa plantação com dedicação e e zelo, Deus se encarregará de acionar os mecanismos que farão as sementes germinarem, garantindo uma farta colheita, lembrando mais uma vez que se plantarmos trigo, colheremos trigo e se plantarmos inço, colheremos inço. Não há como plantar inço e colher trigo. Então, precisamos ter o maior cuidado com as sementes que colocamos no solo.

O Mestre Jesus era pura bondade e máxima sabedoria, servindo de exemplo para a prática de tudo o que ensinava, pois tudo o que dizia, fazia, e era isso que motivava as multidões a seguí­lo.

Quando ele dizia para “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” estava revelando como devemos agir para obtermos a salvação, pois se todos praticássemos este ensinamento precioso, certamente o mundo seria muito diferente. Teríamos motivação no divino e total respeito pelos nossos semelhantes .


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags: