Uma seleção com os mais emocionantes e inteligentes livros da Zibia Gasparetto!


1. A Verdade de Cada Um

O livro conta a história de uma dona de casa que se dedicava exclusivamente, aos cuidados com a família, até ser abandonada pelo marido, que foi morar com outra pessoa. Ela, desesperada e sem conseguir superar a traição, acabou cultivando um ódio cada vez maior contra o marido ingrato. Nesse estado emocional veio a ser atropelada, e acabou não resistindo aos ferimentos. Seu marido, agora viúvo, se viu obrigado a mudar de planos, pois os filhos necessitavam cuidados. Para a missão, acabou recorrendo à cunhada, que por sua vez, o recriminava duramente pela morte da irmã. Do outro lado, a esposa, sem conseguir perdoar o companheiro, passou a obsediá-lo, tornando a vida dele um verdadeiro inferno.

2. A Vida Sabe o Que Faz

O livro narra a história de uma jovem que estava se preparando para casar com o namorado, quando o ex-noivo, dado como morto na guerra, retornou da Itália cheio de ilusões e com a certeza de retomar o romance. Sem aceitar que a amada havia reconstruído sua vida, acabou se revoltando com a situação. Tentou muitas vezes reconquistar o amor da ex-noiva, e como não foi bem sucedido, ficou com muita raiva e acabou gerando uma série de conflitos. A história é apaixonante e mostra que as atitudes de cada um definem as situações da vida, e que a vida sempre traz as experiências certas.

3. Esmeralda

A história se passa em meio ao povo cigano. Esmeralda, era uma jovem de beleza incomparável, mas orgulhosa e fria com as pessoas. Ao mesmo tempo que sua dança despertava a atenção e envolvia a todos, ela desprezava seus admiradores. Os homens a olhavam com amor, mas ela os usava, impiedosamente para a satisfação de seus caprichos. Um dia, porém encontrou o amor, e esse amor trouxe consigo a força do destino, mostrando que a vaidade cobra um preço muito alto.

4. Laços Eternos

Neste encantador romance, a reencarnação dos personagens, demonstra que o amor é a maior força da vida e que os laços do amor são indestrutíveis e permanecem por toda a eternidade. O livro narra a historia de Nina, que morre de tuberculose aos doze anos, e e ao chegar ao plano espiritual sente saudade da família e inconformidade com seu estado. Através de uma viagem por suas suas vidas anteriores encontra respostas e as coisas começam a fazer sentido.

5. Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém conta a história de um casal que vivia uma vida simples, igual a vida de qualquer outra pessoa. Porém, após o casamento o marido não permitiu mais que a esposa continuasse trabalhando. Uma grande dificuldade financeira, no entanto, acabou mudando o rumo das coisas e ele, não só precisou deixar a esposa trabalhar, como ainda acabou sendo sustentado por ela. Não conseguindo aceitar o infortúnio foi acometido de uma grande depressão, o que fez com que atraísse para si,, muitos espíritos infelizes, que contribuíram para que desenvolvesse um ciúme doentio pela esposa, desestruturando completamente o ambiente e ocasionando uma tragédia que acabou com suas vidas.

6. O PODER DA ESCOLHA

Uma emocionante história que mostra que nada na vida é por acaso e que todos tem a chance de escolher o que querem para si, pois é a partir das escolhas que vão se definindo os destinos de cada um. O romance retrata os sentimentos que jovem uma mulher abandonada pelo marido e a situação que se cria entre ele e sua nova companheira.

Provoca uma excelente reflexão sobre o livre arbítrio e as consequências que, inevitavelmente, acompanham cada decisão, O fruto é resultado da semente plantada. O livro mostra situações em que essa verdade resta muito clara: Não dá para plantar cactus e colher margaridas.

7. O Amanhã a Deus Pertence

O romance faz refletir sobre o presente e o futuro. Mostra como a protagonista, deixando de dar ouvidos à sua consciência, sacrifica seus sonhos para obter uma vida, aparentemente mais segura, mas que não está em sintonia com seus sonhos. Assim, ela não consegue ser feliz, nem fazer a felicidade do companheiro, que por sua vez também não compreendeu que não se pode obrigar ninguém a amar ninguém.

A vida todos os dias nos traz situações novas e sempre precisamos fazer escolhas. Podemos optar pelo caminho que parece mais fácil, mas que não trará a realização ou então, podemos colocar o pé na estrada, enfrentar as dificuldades na busca dos nossos sonhos. O livro, através de um enredo fascinante, ilustra muito bem esta realidade.

8. Pelas Portas do Coração

A obra traz uma importante visão da espiritualidade. A protagonista, uma jovem de dezesseis anos, com o dom da mediunidade, diferente dos jovens de sua idade, envolvida na prestação de serviço em prol da humanidade, enfrenta problemas no seio da família, que se preocupa com suas atitudes estranhas, sua falta de amigos, seu silêncio e suas visões e acha que ela tem perturbações mentais. Por conta desse entendimento, é obrigada a se “tratar” e quando descobre que seus pais pretendem interná-la, fica desesperada e acaba recebendo apoio de um amigo que a auxilia, dando-lhe teto, e por fim, lhe propõe casamento, permitindo que ela continue seu importante trabalho mediúnico.
As dificuldades enfrentadas não paralisaram a caminhada desta jovem que, encarou sua bela missão, com determinação e firmeza, dando um belo exemplo de como devemos seguir o coração, mesmo que isso signifique ser diferente dos demais e até mesmo, ser taxado de maluco, pois o que importa é que deixemos esta vida, como vencedores, por termos cumprido tudo aquilo a que nos propomos.

9 . Onde Está Teresa?

Um fascinante livro de mistérios, que prende nossa atenção do início ao fim.Uma trama inteligente, envolvendo amor e ódio, inveja e traição, orgulho e poder, e todas as conseqüências que estes sentimentos acarretam..

Dois corpos são encontrados em uma pensão, e nos documentos consta que seriam Otávio e Tereza. Mas Tereza viajou para a Europa com uma amiga e nunca chegou. Inicialmente, houve reconhecimento pelo marido e filho, de que se tratava de Tereza. No entanto, o filho mais novo, não reconhece a moça morta como sua mãe, porque ela não possui uma marca nas costas, como Tereza.

Onde está Tereza e a amiga? Porque nunca chegaram ao destino? Estas e outras questões instigam o leitor e despertam a atenção. A espiritualidade, o paralelo desta vida com outras,os personagens que a principio parecem uma coisa e no final se revelam outra, são os ingredientes que tornam o livro especial. E depois que Tereza é localizada, surge mais uma questão: E agora Tereza, como vai ser?

10. Tudo Valeu a Pena

A obra, através de uma belíssima história, demonstra que a vida é um desafio que se repete a cada dia, a cada instante e que precisamos nos desapagar das ilusões do mundo para conseguir ver o que realmente importa e assim, atingir os objetivos traçados antes de chegarmos a este plano.

O ponto central da história gira em torno de Ronaldo, Marilda e sua sogra Mercedes. Os três terão que enfrentar a convivência constante, apesar de suas diferenças e problemas do passado. Neste contexto, Marilda deverá superar uma grande mágoa e perdoar a sogra para se libertar das amarras que a mantém prisioneira de um drama que há muito tempo impede sua completa felicidade. Será que Marilda irá conseguir ter Êxito na sua prova?


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,