imagem-capa.php
Reflexão

18 conselhos poderosos para conviver melhor com as pessoas

Espia estas 18 frases de Dale Carnegie (Autor do best-seller Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, 1936) para conviver melhor com seus amigos, parentes e colegas de trabalho. Conselhos preciosos, úteis e atuais: como se tivessem sido escritos nos dias de hoje.

1. Ao tratar com alguém sobre qualquer assunto enxergue este alguém como um futuro aliado, ouça o que ele tem a dizer, estimule-o a falar de si mesmo, chame-o pelo nome, faça-o sentir importante, cite os seus próprios defeitos antes de se referir aos dele, em hipótese alguma desqualifique-o ou discuta com ele – não há vencedores numa discussão, faça com que os problemas pareçam fáceis de resolver – e você verá como eles se resolverão.
Dale Carnegie

2. Acredito que você pode conquistar mais amigos em dois meses interessando-se em outras pessoas do que em dois anos se tentar fazer com que outras pessoas se interessem por você.
Dale Carnegie

 

 

3. Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.
Dale Carnegie

4. Naturalidade é a coisa mais fácil de se adquirir no mundo. Mas se você quer ser natural, esqueça-se de você mesmo, não tente causar uma impressão.
Dale Carnegie

5. Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade.
Dale Carnegie

6. Não nos deixemos perturbar por ninharias, que devemos desprezar e esquecer. Lembre-se: a vida é muito curta para sermos mesquinhos.
Dale Carnegie

7. A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento.
Dale Carnegie

8. Qualquer idiota pode criticar, condenar e reclamar – e a maioria dos idiotas fazem isso.
Dale Carnegie

9. As pessoas que sorriem tendem a dirigir, ensinar e vender com muita eficiência, além de criar filhos mais felizes. Existe mais informação num sorriso do que numa expressão carrancuda.
Dale Carnegie

10. Sê pródigo com os elogios. As pessoas virão a lembrar-se de ti, muitos anos depois de os teres esquecido.”
Dale Carnegie

imagem da publicacao

11. É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos.
Dale Carnegie

12. Eis a natureza humana em ação, o culpado culpando todos menos a si mesmo.
Dale Carnegie

13. Lembre-se que uma crítica injusta é muitas vezes um elogio disfarçado
Dale Carnegie

14. Ações falam mais alto que palavras e um sorriso diz: Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo.
Dale Carnegie

15. Os antigos chineses eram bastante sábios,  nos caminhos do mundo, e tinham um provérbio que você e eu devíamos cortar e colar dentro dos nossos chapéus. E mais ou menos isto: Um homem sem uma fisionomia sorridente não deve abrir uma loja.
Dale Carnegie

16. Devemos atentar para a mágica que existe num nome e compreender que esse singular elemento pertence exclusivamente à pessoa com quem estamos lidando… e a ninguém mais. O nome destaca a singularidade do indivíduo, tornando-o único entre a multidão. A informação que comunicamos e a solicitação que fazemos em determinada situação, assumem uma importância especial quando mantemos vivo em nossa mente o nome do indivíduo. Da garçonete ao diretor, o nome exercerá um efeito mágico enquanto lidamos com as pessoas.
Dale Carnegie

17. Certa noite, estava sentada na cozinha com o filho, Robert, e, após uma rápida discussão sobre uma ideia que ele alimentava, Robert disse: “Mãe, sei que a senhora gosta muito de mim”. A Sra. Esposito comoveu-se e comentou: “Naturalmente que gosto de você. Duvidava disso? Robert respondeu: “Não, mas sei realmente que a senhora gosta de mim quando quero conversar sobre alguma coisa e a senhora pára de fazer o que está fazendo só para me ouvir”.
Dale Carnegie

18. Uma bolha no próprio pescoço interessa uma pessoa mais que quarenta terremotos na África.
Dale Carnegie

imagem da publicacao


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

 

Tags:

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.