Reflexão

A ciência diz: Ouvir essa música aumenta a felicidade!

A pesquisa conduzida pelo neurocientista Dr. Jack Lewis explica por que determinadas músicas fazem com que nos sintamos felizes e sugere canções para melhorar o humor de qualquer pessoa.
Para uma música ter este efeito no cérebro são necessários 3 coisas: ritmo rápido, melodia previsível e uma batida vigorosa.

Dr. Jack Lewis explicou que é essencial a música fazer com que as “áreas de recompensa” do cérebro se ativem.

Ele procurou por músicas que estimulassem os sistemas límbico e de recompensa – áreas do cérebro responsáveis ​​por gerar emoções e sensações de prazer.

Ele afirma que certos estilos musicais estimulam todas essas áreas, produzindo um ‘euforia’ natural, parecida com a sensação criada por boa comida e sexo.

O médico também revelou que qualquer música que ‘lembre você de uma época em que você era extremamente feliz’ tem o poder de colocá-lo de volta naquele estado de espírito.

Ele disse: ‘Talvez seja música de um festival de música de verão inesquecível, o dia do seu casamento ou a faixa de abertura de um show de sua banda favorita na juventude” e completou: “Qualquer música que faça seu coração bater forte e sua pele formigar pode permitir que o cérebro afaste as preocupações”.

Ele acrescentou: “Cantores freqüentemente comunicam a emoção ‘feliz’ usando o registro superior de suas vozes. Quando essa felicidade passa para nós, as áreas pré-motoras do cérebro – que controlam nossos músculos vocais – tornam-se automaticamente mais ativas. É por isso que você pode se pegar cantarolando sem nem perceber.”

O Dr. Lewis revelou que algumas canções são ‘inerentemente felizes’.

As músicas tocadas em tom maior, em um ritmo rápido com uma melodia simples e previsível, combinam-se para criar um som universalmente positivo.

Abaixo veja as músicas, apontadas pelo estudo, com o poder de melhorar o seu humor:

BB King – Let The Good Times Roll

Bob Marley – Three Little Birds

Outkast – Hey Ya

Scissor Sisters – Take Your Mama

Beachboys – Surfing USA


Fonte: Daily Mail


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.