Reflexão

Avô e neto choram ao receber o diploma após terem caminhado 6 km todos os dias até a escola

Efraín é um menino argentino de apenas 13 anos que enfrenta diversos desafios para conseguir concluir seus estudos. O jovem é de uma família humilde e mora na zona rural, por isso precisa caminhar 6 quilômetros até chegar à escola. O percurso é feito sob os cuidados do zeloso avô, Ángel Delgado.

Após tantos esforços, o menino é o primeiro integrante da família a conquistar o diploma do ensino fundamental.

Seu Ángel, além de acompanhar Efraín na escola, cria o menino junto se sua irmã Celeste desde que os dois eram muito jovens. “Chegar a essa fase (terminar o ensino primário) custou-lhe muito. Ele vem de uma família muito humilde ”, disse Hugo Baricheval , professor do menino.

O rapaz soube aproveitar bem a oportunidade, se mostrando um aluno aplicado nos estudos. Quando o tão esperado momento chegou, menino e avô se emocionaram ao buscarem o diploma. O momento foi registrado em foto, que rapidamente se tornou um viral.

A história rodou o planeta, sensibilizando diversas pessoas. Os telefones dos professores e diretores da escola receberam ligações da Alemanha, Itália e até China oferecendo bicicletas, material escolar e chinelos.

“O telefone toca desde cedo e não para. Estamos surpresos com o que está acontecendo, não podemos acreditar”, diz María Medina, professora da Escola nº 239 da zona rural de Pampa Chica, no Chaco.

A professora destacou que a família de Efraín nem soube da fama do menino no país, porque não tem televisão nem computador . “Eles não sabiam de nada até ontem à tarde. Quando contamos a eles, eles ficaram sem palavras . Efraín me disse que não conseguiu dormir à noite, está feliz, nervoso, ansioso. Tudo ao mesmo tempo “, disse.

O menino, juntamente com os colegas, vai agora para o ensino secundário, uma escola ainda mais afastada do que onde frequentavam o primário: A batalha continua, esperamos que este pequeno consiga concluir seus estudos.

A casa da família

Fonte

Fonte 2

Fonte 3

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.