Reflexão

Cachorro aprende a tocar a campainha para entrar em casa [Vídeo]

Esta história hilária se passa em Alto Taquari, no Mato Grosso e demonstra a inteligência dos nossos amigos caninos que nos surpreendem a cada dia com peripécias inusitadas. O autor da proeza é o cão Faísca  que por conta do ocorrido ficou famoso na internet, tornando-se uma celebridade a ponto de ir parar   na televisão.

 

A família e os vizinhos do estudante de odontologia, Giglio Bernini estavam intrigados com o  misterioso caso da  campainha que, todos os dias, tocava em horários  aleatórios na casa do universitário. Quando a  familia ia atender  não havia nenhuma pessoa na porta. O enigma se repetiu durante um   mês sem qualquer pista de quem estaria por trás de tal façanha.

“As vezes a gente estava ocupado  fazendo as nossas correrias do dia, estudando, lavando a louça e, do nada tocava a campainha, sem a gente saber, em hora aleatória e daí a gente ia abrir e não tinha ninguém”, relata  o estudante.

Inicialmente pensaram que pudesse ser brincadeira de criança, mas como o fato se repetia, concluíram que a causa seria outra. Várias hipóteses foram levantadas, inclusive que poderia ser algo sobrenatural, pois não encontravam explicação para o fato.

“A gente ficava meio confuso, até duvidando de criança, duvidando de alguma coisa”,  segundo nos conta Giglio que ainda comenta   a diarista da família “começou a suspeitar que era algum fantasma, algum espírito.”

Um dia porém, logo após o interfone tocar e novamente não haver ninguém na porta, a familia recebeu um vídeo pelo celular,  encaminhado por uma vizinha e amiga que residia próximo e que, finalmente, desvendava o grande mistério.

No vídeo, para a surpresa de todos, se via  o cão da família, de nome Faísca, retornando tranquilamente de um passeio e, com a segurança de quem sabe exatamente o que quer, se esticando sobre as patas traseiras  até alcançar o interfone que ele pressionava  com as patas dianteiras,  aguardando que  alguém abrisse o  portão.

O estudante diz “Eu acho que ele deve ter visto alguém tocando o interfone, eu não sei como que ele aprendeu  isso, porque ninguém ensinou ele.”

Esclarecido o fato  todos ficaram tranquilos e  acharam muita graça, conforme nos conta Giglio ” Foi engraçado sim, foi engraçado, a gente achou muito, um cachorro muito esperto, porque não é todo cachorro que faz esse tipo de coisa né.”

Agora a familia sabe que o Faísca quando retorna de seus passeios toca  a campainha, então abrir o portão para ele, passou a ser algo normal. Mas um dia, uma pessoa que passava pela rua  flagrou o Faísca repetindo essa proeza e gravou um  vídeo, lindo e fofo que colocou na internet e viralizou, chegando até a Record News que fez uma  reportagem sobre   o nosso querido patudo (vídeo ao final).

No vídeo o nosso astro parece saber que está sendo filmado e, como se um cão tocando a campainha  fosse a coisa mais natural e corriqueira   do mundo,  olha para a câmara, com uma carinha inocente e cativante. Dá  até vontade de encher ele de carinhos.

Veja com os seus próprios olhos:

Recentemente publicamos o caso de Chika, uma cachorra que mora  nos Estados Unidos e acidentalmente ficou do lado de fora da casa as duas horas da madrugada, resolveu entrar e  tocou a campainha, dando um susto em todos. A diferença é que Faísca usou a pata para acionar a campainha, enquanto Chika, usou o focinho


 

Autora
Lourdes Grings

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.