Reflexão

Ex-aluno arrecada R$154 mil e ajuda a mudar vida de professor que morava em seu carro

Um fato vinha chamando a atenção do americano Steven Nava: fazia alguns dias que ele notava um carro estacionado sempre no mesmo lugar, com um homem idoso dentro. Mesmo em dias de clima ruim a cena se repetia.
Depois de algumas semanas a ficha de Steve caiu: provavelmente aquele era um homem sem lar e estava vivendo dentro do carro. Mas outro fato foi ainda mais chocante – ele percebeu que o senhor era seu professor do ensino médio, José Villaruel.

Naturalmente Steve abordou José e quis entender o que estava acontecendo, porque o professor se encontrava em uma situação tão difícil. O idoso de 77 anos contou que, por causa da pandemia, havia ficado sem uma casa para morar e estava com dificuldades de se reerguer. Ele já vinha vivendo no carro por um ano inteiro.

Comovido, Steve entregou ao seu antigo professor 300 dólares para ajudar nas despesas. José ficou muito impressionado ao receber o dinheiro e, com lágrimas nos olhos, abraçou o aluno.

Steve queria ajudar mais o idoso e usou o twitter para contar a história de José e abrir uma vaquinha. A meta inicial era 15 mil dólares e foi batida em poucos dias: Steve encerrou a campanha com 27.480 dólares arrecadados, equivalentes a mais de R$ 154 mil.

Steve também convidou os ex-alunos de José para celebrar o aniversário do professor. Ele queria que o idoso sentisse que é cuidado e amado por todos aqueles que ajudou a educar.

O professor contou que essa experiência ficará marcada para sempre na memória. E aconselhou os alunos a continuarem em frente, apesar das dificuldades.

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.