Reflexão

Fotos comoventes mostram ucranianos agarrados a seus animais de estimação enquanto fogem

Muitos ucranianos se recusam a fugir da guerra em seu país sem os seus animais de estimação pois estariam abandonando um importante integrante da família. Diversas imagens de pessoas com seus pets tentando cruzar fronteiras foram compartilhadas nas mídias sociais.

Felizmente a esmagadora maioria dos países vizinhos tem aceitado receber os ucranianos com seus animais sem a documentação veterinária.

Rishabh Kaushik, estudante da Universidade Nacional de Kharkiv, declarou que se precisa-se deixar seu cão para trás, ele não se juntaria a sua família na India:

“Decidi que, se meu cachorro não pode sair, eu também não vou”, disse Kaushik ao  The Times of India . “Eu sei que há um risco em ficar, mas não posso simplesmente abandoná-lo. Quem vai cuidar dele se eu for?”

Infelizmente não são todos os animais que tem a sorte de ter um tutor como Kaushik: ainda existem muitos animais na Ucrânia que precisam de comida, remédios e cuidados.

Voluntários, funcionários de zoológicos e abrigos estão ficando para trás diante de ataques de mísseis para cuidar desses animais.

Como ajudar!

Saved By A Vet
Esta organização têm fornecido apoio, cuidado e abrigo a refugiados ucranianos e seus animais de estimação – além de transportar suprimentos para abrigos ucranianos necessitados. Para ajudar o Saved By A Vet, você pode fazer uma doação via PayPal.

Outras organizações:

Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal  –  Doe clicando aqui

UanimaisDoe clicando aqui

Pata FelizDoe clicando aqui

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.