Reflexão

Jovem confessa que não aprendeu nada no dia da formatura e perde o diploma

Todo mundo gosta de fazer piadas e brincadeiras nas mídias sociais, mas as publicações podem sair do controle e chegar aos ouvidos de pessoas sem nenhum senso de humor!

Alunos venezuelanos do curso de Enfermagem da Universidade Nacional Experimental Politécnica da Força Armada Nacional Bolivariana (UNEFA), na Venezuela, afirmam ter saído do curso sem ter aprendido nada. A afirmação foi feita pelos jovens em um vídeo no TikTok em tom de brincadeira.

Porém, o vídeo chegou ao conhecimento da Universidade, que se sentiu ofendida, e a Instituição exigiu que os alunos fizessem uma retratação pública.

Além disso, os alunos que participaram da brincadeira foram obrigados a passar por um curso de nivelamento, com duração de um mês. Porém, um dos alunos que participou do vídeo se recusou a cumprir as exigências da Universidade por achar um exagero, o jovem Jonathan de Jesús.

Como resposta, a UNEFA cancelou o diploma do rapaz.

Jonathan considerou a decisão injusta e informou ainda ter sido maltratado na Instituição após o ocorrido. Ele fez um novo vídeo para expressar sua revolta: “Até quando vamos ficar calados e não lutar pelos nossos direitos? Cumpri as unidades de crédito e tive as melhores notas. Tive o privilégio de fazer o discurso de formatura que todas as autoridades da UNEFA ouviram.”

“O vídeo claramente era de humor”, afirmou Jonathan.

Ele ainda pediu ajuda das mídias sociais, na esperança de rever a decisão.

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.