Reflexão

Pai de 72 anos espera todos os dias por sua filha em uma rua escura para acompanhá-la até sua casa

Em Nemby, Paraguai, um pai impressiona a todos com a sua atitude. Diariamente, Félix Cárdenas, de 72 anos, desloca-se até o ponto de ônibus para encontrar-se com a sua filha, Belén, e acompanhá-la para casa. 

Diante da bela atitude do seu pai, a moça compartilhou no Twitter uma foto de seu pai, com os braços para trás, esperando-a no local combinado.

“Não há uma vez que eu chegue e ele não está na parada me esperando”, disse ela na rede social. 

A rua onde Belén desce do transporte público é um local escuro, propício a assaltos e outras criminalidades. Por isso, Félix Cárdenas, como um pai cuidadoso, encontra-se diariamente com a sua menina, a fim de garantir a segurança e integridade dela. 

Inicialmente, o pai deslocava-se até o trabalho dela. Porém, esta atitude mostrou ser uma superproteção, que poderia interferir negativamente na relação dos dois.

Foi, de fato, desafiador para Félix Cárdenas perceber que a sua doce menina estava, enfim, crescendo e tornando-se uma mulher. Seu amadurecimento implicaria em deixá-la ser independente e conquistar o mundo ao seu redor. 

Diante disso, este bom pai chegou a conclusão de que acompanhá-la de volta para casa seria uma ótima solução. Todos os dias Belén pode ter a certeza de que seu pai estará naquele ponto de ônibus pouco iluminado, pronto para guiá-la para casa. 

‘’Nos primeiros dias ele me procurava do trabalho, mas depois se acostumou com a ideia de que não era mais escola, que eu tinha que aprender a me soltar mais e andar por conta própria, mas sempre presente nas paradas”, disse Belén. 

Em dias alegres, tristes, ensolarados ou chuvosos, Félix caminha até o ponto de ônibus, à espera de sua filha. A sua atitude, muito além de ser uma medida de segurança, é uma linda demonstração de amor e cuidado. 

Félix revela que o amor é o elemento que constrói e mantém relações. 

Fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentário (1)

  1. Muito lindo isso porém não é tão inusitado assim, porque muitos pais procedem deste modo, ao invés de ficar em casa, preocupados, sentados no sofá. Quem ama, cuida.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.