Reflexão

Taxista paga conta de energia após achá-la com o dinheiro na rua e devolve com troco para o dono em MS

Uma moça foi até a Lotérica de Aquidauana, Mato Grosso, para pagar a conta de energia elétrica da casa da família, mas acabou perdendo o dinheiro no meio do caminho  e assim, não foi possível realizar seu objetivo.

Um homem, chamado Valdinei Souza Coelho que é taxista, e estava trabalhando na ocasião,  encontrou  a conta de luz perdida, junto com o   dinheiro e tentou encontrar  a pessoa, cujo nome constava no documento, mas  ninguém sabia de quem se tratava.

Assim, ciente de que o atraso no pagamento poderia acarretar o corte de energia e também encargos que elevariam o valor da conta, Valdinei enviou um recado para o Sr. João Vicente, através das redes sociais, informando que pagaria a conta e depois iria até a Lotérica e realizaria ele mesmo, o pagamento, guardando o troco para devolver ao legítimo dono.

Após ter feito o pagamento, ele informou o fato pelas mídias sociais como se pode ver abaixo:

Quando retornou de uma corrida que tinha feito para um município próximo, ele recebeu uma mensagem da moça que havia perdido o dinheiro, informando o endereço para a devolução e, ato contínuo, se dirigiu ao local, devolvendo a conta paga e o troco.  Apesar de cansado, ainda acabou ficando um tempo com a família.

Nas palavras do Sr Valdinei,  “Graças a Deus eu fui bem educado pelos meus pais e nem passou pela minha cabeça não ter outra atitude que não fosse essa. Eu pensei que, sem energia, eles não iam ficar. Até comentei com a minha esposa que é muita coincidência, pois, dias antes, tinha visto uma história parecida na internet e aí depois aconteceu justamente comigo”, finalizou.

Uma interessante história do cotidiano que demonstra o quanto o ser humano pode fazer  diferença no mundo, com pequenos gestos.

Fonte: G1


 

Autora
Lourdes Grings

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.