14 frases para acalmar o seu coração!

 

1. É preciso pensar nos problemas só o tempo suficiente para achar uma solução. Pensar demais no que é negativo faz com que nossos medos e preocupações sejam mais importantes que todas as outras coisas boas. 
Refletir para Refletirmidias

2. Se preocupar é tão útil quanto mascar chiclete para resolver um problema de matemática: não resolve nada!
Refletir para Refletirmidias

3. Ás vezes a vida dói, arde, pisa nas nossas expectativas sem a menor consideração. E quando isso acontece sentimos medo de não sermos bons o bastante e nos encolhemos . Mas, se eu puder dar apenas um conselho para quem está angustiado é: aja imediatamente, faça tudo que for preciso para ficar de pé novamente. Não deixe que os problemas ou as pessoas intimidem você. Aprenda com seus erros e continue lutando. Faça parte da elite que prefere agir, ao invés de só se lamentar. 
Refletir para Refletirmidias

4. As pessoas que mais admiramos não são aquelas que sentam, lamentam e sentem pena de si mesmas. Aquelas que, em um primeiro momento se abalam, mas no segundo seguinte demonstram coragem para enfrentar os problemas de frente, são as pessoas que inspiram pessoas. Que tal se tornar uma delas? 
Refletir para Refletirmidias

5. Em meio a todos os seus problemas, quando não houver esperança, lembre a si mesmo: você CONSEGUE resolver. Acreditar nisso é a primeira chave para a solução. 
Refletir para Refletirmidias

6. O nosso coração é igual a um delicado jardim onde elegemos angústia, tristeza, mágoa e vingança para crescerem como erva daninha, as quais em breve nos sufocarão as boas iniciativas, principalmente se frágeis e tenras. Se alguém orientar que não se pode aceitar tudo calado ou que temos que nos defender, concordamos plenamente; porém, precisamos pensar se ao furo de uma tachinha é necessário responder com o golpe de uma marreta… Não necessitamos guardar a sombra no coração. Mudemos a postura perante os que nos ferem, não guardando nada de ruim no coração; deixemos que a vida ensine a eles que o fogo queima primeiro a quem se fez foco do incêndio…Cultivemos no coração as flores do perdão, do amor, da compreensão…Só vive iluminado quem acende luz em torno dos próprios passos.
Autor Desconhecidomidias

7. 90% das suas preocupações nunca irão acontecer. 90% do que te aconteceu você jamais imaginou. Então relaxa! 
Autor desconhecidomidias

8. Se sentir ansioso não é um pecado, é natural e nos deixa alerta para os problemas. Pecado mesmo é ser viciado em preocupações e não conseguir curtir as coisas bonitas da vida. 
Refletir para Refletirmidias

9.…“Imaginemos que a vida seja um rio. A maioria das pessoas se agarra à margem, com medo de se soltar e de correr o risco de ser levada pela correnteza. A certa altura, cada uma delas precisará se dispor a se soltar e acreditar que o rio a levará em segurança. Nesse momento elas aprenderão a“seguir com a correnteza” e acharão isso maravilhoso. Depois de nos acostumarmos a seguir com o fluxo do rio, começamos a olhar para frente e a estabelecer nosso próprio curso, optando pelo caminho que nos parece melhor, evitando troncos submersos e escolhendo, entre as muitas ramificações do rio, aquelas que preferimos seguir – tudo isso sem que deixemos de “seguir com a correnteza”.

Essa metáfora nos mostra como podemos aceitar o nosso presente, deixando-nos levar pela correnteza da vida e, ao mesmo tempo, nos dirigimos conscientemente rumo aos nossos objetivos, assumindo a responsabilidade pela criação do que acontece em nossa vida.

Seguir com a correnteza significa procurar atingir as suas metas sem uma insistência excessiva (ainda que essas metas possam ser muito importantes) e estar disposto a alterá-las no caso de surgir algo mais apropriado ou satisfatório.
Trata-se de uma espécie de equilíbrio em que mantemos as nossas metas bem claras em nossa mente, sem perder a capacidade de apreciar os lindos panoramas que iremos encontrar pelo caminho ou, até mesmo, de alterar nossas metas se a vida começar a nos levar em outra direção. Em outras palavras, significa ser firme, embora flexível”.
Autor desconhecidomidias

10. Quando você pensa demais nos seus problemas, está jogando fora a sua energia e o seu tempo para resolver as coisas que te incomodam. 
Refletir para Refletirmidias

persistir2

11. Não fique lamentando ou falando de sua dor para as pessoas. Pare de ter pena de si e do papel de vítima. Sendo adulto é possível pensar, não precisando negar a dor, mas também não precisando ser dominado(a) por ela. Não vem dor maior do que nossa capacidade de lidar com ela. Você é maior do que sua dor. Já a expressou o suficiente? Já chorou o suficiente? Já a verbalizou o suficiente para alguém confiável, ético, e que ouviu com empatia? Então, agora é hora de parar de chorar, de lamentar, de ficar falando para as pessoas sobre sua dor. Agora é hora de cuidar de si mesmo(a) com serenidade, aceitação, humildade, perseverança e esperança de melhores dias, pelo menos dentro de você. Aquele que aprendeu a lidar com sua angústia, aprendeu o mais importante.
Dr. Cesar Vasconcellos de Souzamidias

12. Responsável por grandes sofrimentos psicológicos, um dos sentimentos mais arraigados dentro de nós, que se esconde atrás de nossas tristezas e frustrações, de nossas insatisfações na vida, de nosso tédio e angústias está o SENTIMENTO DE CULPA.

A culpa é um apego ao passado; é uma tristeza por ter cometido algum erro que não deveria. O núcleo do sentimento de culpa são estas palavras: “não deveria”.A base da grande tortura da culpa é a frustração pela distância entre o que não fomos e a imagem de como nós deveríamos ter sido. É a tristeza por não sermos perfeitos, por não sermos infalíveis; um profundo sentimento de impotência. E o mais grave é que aprendemos que o sentimento de culpa é uma virtude.

A culpa nos faz gastar energia numa lamentação interior por aquilo que já ocorreu ao invés de gastarmos em novas coisas, novas ações de novos comportamentos.
Autor desconhecidomidias

13. Encare a dificuldade como sendo mais um obstáculo a superar e lembre que a vida é uma gangorra, um dia a gente está nas nuvens, e outro, na superfície.
Refletir para Refletirmidias

14. Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior.
Steve Jobsmidias

persistir2


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,