Em São Carlos (SP), quem estiver com a barriga roncando só precisa abrir a geladeira e pegar o que precisa. E, aquele que quiser ajudar, basta abastecer a geladeira com o que puder (menos comidas estragadas ou bebidas alcoólicas). Essas são as únicas regras da geladeira comunitária, que disponibiliza alimentos para qualquer pessoa que tenha fome!

A iniciativa do projeto foi da cozinheira Vera Lúcia Deponte, de 66 anos. A dona Vera contou que a geladeira comunitária é um sonho antigo, mas só foi realizado com a ajuda de algumas pessoas.  Uma delas, por exemplo, doou a geladeira. Já a energia elétrica para manter o eletrodoméstico ligado vem do centro espírita da Região.

Na geladeira você encontra frutas, biscoitos, pães, bolachas, iogurtes e, se tiver sorte, pode achar as marmitas que a Dona Vera prepara com todo o carinho. Outra pessoa que também se identificou com o projeto foi  a aposentada Maria Aparecida Garcia Ferreira Rossini, de 73 anos. 

– De vez em quando trago alguma coisa, como bolachas e frutas. Fico muito feliz de ajudar com o que eu posso. Nunca tinha visto uma geladeira comunitária, é uma excelente ideia, poderia ter mais, disse Dona Maria.

O voluntário Antonio Otavio Simões Moita Filho contou que a Geladeira comunitária está dando super certo:

-Tem gente que para o carro aqui com marmita. Faz bolo, separa metade para dividir, toda ajuda é bem vinda para matar a fome de quem não tem nada para comer, disse.

Uma iniciativa das pessoas do nosso Brasilzão que poderia ser copiada no mundo todo 

Fonte: G1


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (1)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,